Vernissage: vinho francês em bolsa fashion. Chique demais!

Vernissage - bolsa de vinho
Vernissage: depois do sucesso na Europa, promete encantar o Brasil

O produto já é famoso na Europa e promete ser sucesso também no Brasil – estou falando da Vernissage – uma original embalagem de vinhos em forma de bolsa que acondiciona, com muito charme, praticidade e elegância, o vinho francês que transporta.

Vernissage - a bolsa dos enófilos
Elegância e praticidade na hora de transportar um vinho

O projeto da embalagem estilizada veio da Suécia por meio de Takis Soldato, da importadora sueca Oenoforos, em parceria com Sofia Blomberg, diretora e design de arte. Juntos, eles resolveram dar uma repaginada nas tradicionais embalagens bag in box (semelhante às tetra pak de leite) após perceberem que, mesmo sendo econômicas, práticas e com grande capacidade de conservação, ainda eram rejeitadas por muitos consumidores de vinho que não queriam trocar as tradicionais garrafas por uma “simples caixa de papelão” na hora de comprar a bebida.

Bolsa de vinhos faz sucesso
Produto disponível na versão tinta, branca e rosé

E a ideia foi tão boa que já ganhou inúmeros prêmios internacionais, além de claro, ter caído nas graças de vários amantes de vinho espalhados pelo mundo inteiro, que gostaram não só da novidade da bolsinha, como do vinho que vem dentro dela – feito em Pays D´Oc (França) pela Terroir du Sur. Outro fato que chama a atenção dos consumidores é que, mesmo após aberto, a bag in box (feita de filme multicamadas transparente por dentro) preserva os vinhos em até 30 dias na geladeira, mesmo após abertos.

A Vernissage está disponível em três versões: vinhos tintos (Syrah/Cabernet Sauvignon), vinhos rosés (Syrah), e vinhos brancos (Chardonnay/Viognier). Cada bolsinha vem com 1,5 litro de vinho – o mesmo que duas garrafas.

Vernissage
Indo para casa de amigos com minha Vernissage!

Eu ganhei o vinho tinto da importadora para experimentar , aprovei o produto e decidi fazer o post. Achei a bolsinha uma graça e o vinho interessante também: possui uma cor rubi profunda e brilhante; é mais ácido que tânico e conta com notas de frutas vermelhas. Não é um vinho complexo. Na verdade, é bem simples, mas de fácil harmonização. Sem dúvida, foi feito para agradar a diversos paladares.

Infelizmente, a embalagem é descartável e não pode ser reutilizada após o término do vinho, mas pode ser usada como objeto de decoração de tão fofa que é. Na Europa, por exemplo, muitas lojas estão colocando a Vernissage nas vitrines de roupas femininas e chamando bastante atenção da mulheres, que atraídas pela bolsinha de vinho acabam entrando na loja e fazendo umas comprinhas extras, claro!

A Vernissage chegou ao Brasil através da Winelands Importadora que detém a exclusividade na importação do produto, e é vendido por meio de sua página na internet. O preço da novidade é de R$149 (incluído o frete para o Brasil) –  não muito caro se você levar em conta que está comprando duas garrafas de vinho francês e uma bolsinha muito fashion para impressionar. Sem dúvida, um presente muito original para amigas, namoradas, esposas ou chefes.

Para mais informações ou aquisição da Vernissage, clique aqui: Winelands Importadora.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…