Avaliação

Eventos de Vinho ProWine e Descorchados mudam suas datas

O chileno Patricio Tapia, que lançou o guia duas décadas atrás, e os produtores vão participar das degustações de suas casas, em transmissão pelo YouTube. O público de cada degustação será dividido por área de interesse. Terá painéis para formadores de opinião, para importadores, para supermercados, por exemplo. A degustação será transmitida ao vivo pelo YouTube e pelo Instagram. A relação de quais vinhos serão apresentados em cada painel será divulgada em breve, mas ao todo são 150 vinhos.

Sobre a ProWine, que tem a chancela da alemã ProWein, a mais importante feira de negócios do vinho no mundo, a decisão foi tomada porque a Prefeitura de São Paulo só vai decidir sobre os alvarás a partir de 12 de outubro. Se a decisão fosse pela não realização do evento, haveria grande prejuízo para os expositores. Para diminuir a lacuna de um ano sem a feira, Rico Azeredo, diretor da ProWine São Paulo, promete lançar em breve um aplicativo com informações sobre as vinícolas participantes, entre outros tópicos de interesse do mundo do vinho.

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…