Dica de vinhos para a primavera

.No dia 22 de setembro começa a primavera – estação que mescla calor, chuva, altas temperaturas que se revezam com algumas noites mais frescas. Essa mudança de clima influencia na alimentação e até mesmo na escolha dos vinhos degustados no dia a dia. Pensando nisso, a DUE Vinhos selecionou alguns rótulos que combinam com a temporada, são fáceis de encontrar e cabem em todos os bolsos.

São brancos e rosés deliciosos, leves, frescos, frutados e com boa acidez para combinar com esses dias quentes, além de espumantes para beber geladinho. Tem também tintos leves que caem muito bem nesta época. Escolha o que melhor combina com você.

Porta 6 Branco
Porta 6 Branco – excelente na Primavera

Entre os brancos, tem o Porta 6 Branco, um vinho português com acidez equilibrada e notas aromáticas de frutas tropicais com destaque ao maracujá. Em boca é elegante, equilibrado e altamente refrescante e vai muito bem com carnes brancas, massas leves, saladas e queijos moles.

Vinhos deliciosos produzidos na Serra Gaúcha


Outro branco delicioso e que agrada todo mundo é o brasileiro Serinna, produzido na Serra Gaúcha com 100% Sauvignon Blanc. Ideal para acompanhar carnes brancas, aperitivos com peixes e risotos.

Se você curte rosés, a sugestão é o Drella. Produzido também pela Perini em Campos de Cima da Serra, Campanha e na Serra Gaúcha, com uma combinação das uvas Cabernet Franc, Merlot e Barbera, ele expressa bem o terroir da região.

Julia Florista: bom vinho fresco e frutado


Para quem não abre mão de um bom tinto, a dica são os tintos menos encorpados, como o português Julia Florista, um vinho fresco e muito frutado. E tem também o Porta 6 que, além do branco, tem na versão tinto.

Todos os vinhos podem ser encontrados em empórios, delis, lojas especializadas, mercados e nos melhores restaurantes da cidade e são distribuídos pela DUE Brasília.

Leia também: Um Castelo que pode ser seu

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…