Luiz Argenta Terroir XXVII Brut

Produzido pela Vinícola Luiz Argenta, este espumante é elaborado com o método tradicional, o mesmo utilizado na produção dos famosos champanhes franceses. O corte é feito de Chardonnay, Pinot Noir e Trebbiano, esta última marcante por sua acidez e aromas frutados e florais.


Cor amarelo palha com reflexos esverdeados e aromas intensos de frutas cítricas, frutas brancas e flores, notas amanteigadas, broche e avelãs. Na boca, o Terroir XXVII Brut é elegante e complexo, com bom volume, acidez equilibrada e final persistente. Enfim, mais um produto excepcional da Luiz Argenta elaborado pelo enólogo Edegar Scortegagna.

O preço médio do Espumante Luiz Argenta Terroir XXVII Brut é de R$ 89,00. No entanto, o preço pode variar de acordo com a loja e a região. Excelente preço para o que entrega.
A Linha Terroir XXVII significa a diversidade dos 27 tipos de solo existentes na propriedade da L.A. na Serra Gaúcha-RS e o número de sorte da família, que são 7, o 17 e o 27.

Leia também – Narbona Tannat Roble 2020

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…