Luiz Argenta Terroir XXVII Brut

Produzido pela Vinícola Luiz Argenta, este espumante é elaborado com o método tradicional, o mesmo utilizado na produção dos famosos champanhes franceses. O corte é feito de Chardonnay, Pinot Noir e Trebbiano, esta última marcante por sua acidez e aromas frutados e florais.


Cor amarelo palha com reflexos esverdeados e aromas intensos de frutas cítricas, frutas brancas e flores, notas amanteigadas, broche e avelãs. Na boca, o Terroir XXVII Brut é elegante e complexo, com bom volume, acidez equilibrada e final persistente. Enfim, mais um produto excepcional da Luiz Argenta elaborado pelo enólogo Edegar Scortegagna.

O preço médio do Espumante Luiz Argenta Terroir XXVII Brut é de R$ 89,00. No entanto, o preço pode variar de acordo com a loja e a região. Excelente preço para o que entrega.
A Linha Terroir XXVII significa a diversidade dos 27 tipos de solo existentes na propriedade da L.A. na Serra Gaúcha-RS e o número de sorte da família, que são 7, o 17 e o 27.

Leia também – Narbona Tannat Roble 2020

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…