Cooperativa Vinícola Aurora lança Zero Álcool Rosé

Aurora Zero Álcool Rosé - Crédito Eduardo Benini
Aurora Zero Álcool Rosé – Crédito Eduardo Benini

O lançamento do Zero Álcool Rosé pela Cooperativa Vinícola Aurora é uma resposta à crescente procura por bebidas não alcoólicas e ao sucesso das vendas na empresa, que têm registrado um aumento de 20% ao ano. Este novo produto, feito à base de suco de uva das variedades Moscato, Lorena e Bordô, atende tanto a pessoas com restrições de consumo de álcool quanto àqueles que buscam experiências saborosas e inovadoras.

A linha inclui o Aurora Zero Álcool Branco, lançado em 2019, que tem sido um sucesso nas vendas online em todo o país e é o produto mais vendido na plataforma da marca, com um crescimento médio de 20% anualmente.

Aurora Zero Álcool - Crédito Eduardo Benin
Aurora Zero Álcool – Crédito Eduardo Benin

O incremento nas vendas da linha Zero Álcool é atribuído a diversos fatores, como a busca por um estilo de vida mais equilibrado, orientações religiosas e preocupações com a saúde relacionadas ao consumo moderado de álcool. Como resultado, a Cooperativa Vinícola Aurora está explorando a oportunidade de mercado e planeja lançar o Keep Cooler sem álcool, nos sabores morango e uva, até o final do ano.

“O interesse só aumenta. Conseguimos chegar onde nunca tínhamos alcançado com esse tipo de produto. Atingimos ainda um público que simplesmente escolheu não consumir álcool. Outro ponto que contribuiu para a ampliação desta categoria foi a Lei Seca para o consumo de álcool por motoristas. Isso mudou o comportamento de grande parte da sociedade. As pessoas se tornaram mais responsáveis e passaram a buscar produtos que garantissem essa segurança”, explica Valerio, lembrando a lei que completou 15 anos em 2023.

Aurora Zero Álcool Rosé - Crédito Eduardo Benini
Aurora Zero Álcool Rosé – Crédito Eduardo Benini

A expectativa da Aurora é que o segundo produto da linha Zero Álcool mantenha o crescimento de 20% nas vendas nos próximos 12 meses, com base no sucesso do Zero Álcool Branco, que vendeu mais de 250 mil litros em 2022. A empresa observa que as tendências globais apontam para uma redução no consumo de bebidas alcoólicas, especialmente entre as gerações mais jovens, e a expansão dos canais de comércio eletrônico, juntamente com a popularidade crescente de produtos rosés, torna o Zero Álcool Rosé uma opção atraente, com uma aparência atraente e compatível com as redes sociais.

Sobre o Zero Álcool Rosé

O Aurora Zero Álcool Rosé é um produto elaborado à base de suco de uva Aurora, levemente gaseificado. A coloração é salmão médio e no paladar é doce, com características tropicais e delicadas. É uma ótima opção para ser consumido sem acompanhamentos, mas harmoniza perfeitamente com sobremesas, como salada de frutas, creme de papaia com cassis e torta de maçã.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…