Sensi Vini fortalece marca italiana no Brasil

Com o apoio de parceiros como Villa Italyca e Importadora Del Maipo, a vinícola italiana está empenhada em consolidar sua presença no mercado brasileiro. Para isso, eles estão realizando ações voltadas especificamente para o público brasileiro, incluindo participação em feiras importantes e a promoção de eventos e degustações direcionadas.

Situada no coração da Toscana, a Sensi Vini tem uma história que remonta a 1890 e é agora reconhecida como uma das principais vinícolas da Itália. A tradição vitivinícola da família é passada de geração em geração, impulsionando a produção de vinhos autênticos, repletos de personalidade e elegância. Massimo Sensi, proprietário da vinícola, enfatiza que essa história de dedicação ao longo dos anos é evidente na qualidade, sustentabilidade e tecnologia de ponta que a Sensi emprega. Eles produzem vinhos que refletem o respeito pelo território, combinado com matérias-primas de alta qualidade e a capacidade de unir tradição e inovação.

Massimo Sensi
Massimo Sensi – proprietário da Vinícola Sensi Vini

Com 54 mil hectares de vinhedos, incluindo 30% de vinhedos orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC, entre os mais renomados do mundo. A Sensi Vini está localizada especificamente nessa região, além de possuir 80 hectares de vinhedos orgânicos em sua fazenda familiar entre Vinci e Florença. Com uma marca já bem estabelecida em vários países, como Estados Unidos e Canadá, a Sensi agora busca fortalecer sua presença em novos mercados com grande potencial, como o Brasil. Para isso, eles estão realizando ações voltadas especificamente para o público brasileiro, incluindo participação em feiras importantes e a promoção de eventos e degustações direcionadas.

Além disso, a Sensi Vini está promovendo ações de divulgação em São Paulo e Brasília. Eles realizaram um evento no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo, onde apresentaram alguns de seus principais rótulos. Eles também estão participando do Prowine 2023 em São Paulo. Na capital brasileira, Brasília, a Sensi realizou diversas ações, como o Dia do Vinho Ticiana Werner, um jantar harmonizado no Dom Francisco Restaurante e a participação na Confraria Cultural do restaurante Piselli.

Adalmir Pinheiro, Didu Russo e Lilian Rasche em encontro da Sensi Vini no Praça São Lourenço
Adalmir Pinheiro, Didu Russo e Lilian Rasche em encontro da Sensi Vini no Praça São Lourenço

Com o objetivo de expandir ainda mais sua marca no Brasil, a Sensi estabeleceu uma parceria com a importadora Del Maipo, que tem exclusividade na importação dos vinhos da Sensi para o Brasil desde 2021. Essa parceria foi intermediada pela Villa Italyca, representada pelo empresário Adalmir Pinheiro, que vive na Itália há 25 anos e é um grande entusiasta da gastronomia italiana. A Sensi Vini valoriza a construção de relacionamentos profundos com parceiros que compartilham sua paixão pela história e pelos vinhos que representam a elegância da Toscana.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…