Piselli Brasília harmoniza vinhos da Toscana e do Vêneto

Amanhã, dia 28 de setembro, o Piselli Brasília oferecerá um evento especial para os amantes da culinária italiana e do vinho. A nova edição da Confraria Cultural, que ocorre mensalmente no restaurante, apresentará um menu volante com cinco etapas, cada uma cuidadosamente harmonizada com um rótulo de vinho da importadora Del Maipo. Os vinhos selecionados para esta ocasião provêm das regiões da Toscana e do Vêneto, na Itália.

Uma característica especial desta edição é a inclusão de um workshop conduzido por Adalmir Pinheiro, produtor da vinícola Sensi, situada na Toscana. A experiência será enriquecida ainda mais com um set musical italiano preparado pelo DJ Jonas Campelo, proporcionando uma atmosfera única durante a degustação. Os participantes também receberão um porta-taça exclusivo como brinde. A experiência completa custa R$ 360 e as vagas são limitadas, sendo necessário fazer reserva pelo telefone (61) 9 9913-7191.

O menu harmonizado começa com um couvert de boas-vindas que inclui Patê Piselli (queijo de cabra, salsa e ervilhas), grissinis, focaccia e pinzimonio de legumes. Os vinhos do Vêneto serão acompanhados por Olive Ascolane, azeitonas verdes recheadas com linguiça toscana, servidas com espumante Sensi Prosecco DOC Brut 18K. Logo depois, junto com o espumante Sensi Prosecco DOC 18K, será servido o Canapé di focaccia con pesce, que consiste em lâminas de peixe branco curado na casa, erva-doce e ovas frescas sobre focaccia genovesa. A Insalata di Baccalà, uma salada de bacalhau com vinagrete de tomates, harmoniza com o espumante Sensi Pinot Noir Rose Brut 18K.

Brasato Alla Piemontese
Brasato Alla Piemontese

Nas etapas subsequentes, os pratos serão acompanhados por vinhos da Toscana. O Spaghetti al Parmegiano, que é um espaguete ao creme de trufa negra finalizado na hora com queijo Grana Padano, será harmonizado com o Chianti DOCG Collezione. O Brasato Alla Piemontese é uma carne bovina assada lentamente ao vinho tinto com polenta italiana cremosa, e será servido com o Toscana Rosso IGT Governato.

Sobre a Confraria Cultural

Todo fim de mês, o Piselli Brasília, sob o comando do restaurateur Juscelino Pereira, promove um momento de trocas de experiências e vivências, sempre acompanhado de um delicioso menu, elaborado especialmente para a ocasião, e vinhos escolhidos a dedo. Cada encontro tem um tema como guia e um convidado especial.

Serviço:

Confraria Cultural – Piselli Brasília
Quando: quinta-feira, 28 de setembro, a partir das 19h
Onde: Piselli Brasília, Shopping Iguatemi, térreo

Valor da experiência: R$ 390
Informações e reservas: (61) 9 9913-7191

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…