A experiência da comida de balcão

Sentar no balcão de um restaurante japonês, como o Noru Sushi, é uma experiência sensorial única. Nesse ambiente, você tem a oportunidade de testemunhar de perto a magia da culinária japonesa, com o chef transformando ingredientes frescos em verdadeiras obras-primas gastronômicas. O balcão oferece uma visão privilegiada dos bastidores da cozinha, onde a criatividade e a perícia do chef se manifestam.

Desde o momento em que você se acomoda no balcão, seus sentidos são cativados. Os aromas, cores e sons da cozinha em pleno funcionamento estimulam suas papilas gustativas e despertam sua imaginação. Mais do que uma mera observação, sentar no balcão do Noru Sushi oferece uma interação direta com o chef, proporcionando uma oportunidade única de aprender sobre os ingredientes, técnicas e tradições que permeiam a culinária japonesa.

Uma das atrações notáveis do Noru Sushi é o menu Omakase, que se traduz como “nas mãos do chef”. Esse menu especial envolve uma consulta ao chef, onde você compartilha suas preferências e restrições alimentares. A partir daí, você confia plenamente nas habilidades e intuições do chef, que prepara uma emocionante sequência de 10 pratos. Esta jornada culinária inclui uma variedade de iguarias, desde pratos frios até pratos quentes, todos preparados no balcão com incrível criatividade. Os ingredientes são da mais alta qualidade e podem incluir camarão-tigre, vieiras, enguia, lagosta, ouriço, foie gras, blue fin, torô e até o saboroso “king crab”, um caranguejo gigante. O preço por pessoa para essa experiência excepcional é de R$ 357,81. Se preferir, você pode optar por uma harmonização com espumantes por R$ 449,81 por pessoa.

Além da culinária excepcional, o Noru Sushi também oferece uma seleção especial de saquês e uma variedade de drinks para complementar sua refeição. Portanto, sentar-se no balcão deste restaurante é mais do que uma refeição, é uma jornada sensorial e gastronômica que você não vai querer perder.

Noru Sushi

WhatsApp: 61 99554 0336
Endereço: CLNW 10/11, Bloco B – Lojas 2 e 3 – Cond. Stylo – Noroeste
Instagram: @norusushi
Site: https://www.hubt.com.br/sushi-noru-lounge
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 18h às 23h30. Sexta, sábado, domingo e feriado, das 12h às 23h30

Fotos: Dan Rocha

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…