Felino Alfa da Cobos é apresentado em Brasília

Felino Alfa Malbec
Felino Alfa Malbec

A Grand Cru, a principal importadora e distribuidora especializada em vinhos premium da América Latina, está anunciando o lançamento de mais um rótulo da prestigiada Viña Cobos, criada por Paul Hobbs. Trata-se do Felino Alfa Malbec, uma adição emocionante ao já impressionante portfólio da linha Felino.

Para apresentar o Felino Alfa, o mais novo rótulo da Cobos, a loja da Grand Cru Lago Sul, convidou Vinícius Santiago, Head Sommelier do Víssimo Group, que reúne Grand Cru e Evino, duas marcas líderes em seus mercados.

Feito 100% com uvas Malbec cultivadas e colhidas manualmente em Altamira e Los Arboles, regiões de vinhedos do famoso Vale do Uco, na Argentina, o Felino Alfa passa por fermentação em cubas de inox e depois por fermentação malolática espontânea. O amadurecimento de nove meses é feito em carvalho francês e engarrafado sem clarificação. As etapas cuidadosamente executadas, trazem uma cor profunda e tons violáceos. No nariz, aromas de frutas negras maduras, como amoras, ameixa e cereja preta, além de notas de especiarias e baunilha. Em boca, é um vinho de corpo médio, com taninos macios, boa acidez e estrutura, e ótima persistência. É um rótulo que é perfeitamente harmonizado com carnes vermelhas e massas com molho tipo bolonhesa. Este vinho é também ideal com pratos que levam queijos maturados.

O Felino Alfa é vendido com exclusividade em todas as 120 lojas físicas da Grand Cru espalhadas por todo território brasileiro, incluindo as unidades Lago Sul e Brasília Shopping.

Localizada na área comercial da QI 9/11 do Lago Sul, a filial Lago apresenta uma combinação de restaurante e vinícola que já se tornou tradicional na cidade. Essa é uma excelente oportunidade para desfrutar de uma deliciosa gastronomia enquanto se tem a chance de conhecer o novo rótulo de vinho.

Felino Chardonnay
Felino Chardonnay
Sobre a Grand Cru

Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos premium do Brasil. Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. Desde 2022 faz parte do Víssimo Group, empresa com selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.

Mais sobre Vinícius Santiago

É diretor de degustação e professor ABS-RS. É Sommelier Profissional (ABS-RS), Pin Verde e Amarelo ABS-Brasil, ASI Certification 1, WSET Diploma, Formador Homologado de Jerez, Formador Certificado de Vinho do Porto, Educador de Vinho Madeira, French Wine Scholar, Italian Wine Ambassador, Sommelier de Cervejas pela Doemens Academy, Sake Expert pela Japan Sake Association e Mestre Alambiqueiro pelo IFFar.

Grand Cru Brasília

Onde: SHIS QI 09/11 Bloco L Loja 06 – Lago Sul
Funcionamento: Loja e Restaurante, Segunda: Loja de vinhos de 10h às 20h; Terça a
sábado: 12h às 00h (cozinha até 23h) e Domingo: 12h às 16h
Contato: (61) 3368-6868 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…