Achado da Semana – Quinta do Cachão

Nome: Quinta do Cachão

Safra: 2014

Produtor: Caves Messias

Tipo: Vinho Tinto Tranquilo

Casta: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Roriz, Tinta Barroca.

País: Portugal

Região: Douro

Onde encontrar? Em Brasília, na Super Adega e no Big Box. Também está na carta do Restaurante Madero. Pode ser comprado pela internet em alguns sites como o  Meu Vinho.

Preço médio: R$ 50

Notas do Blog: Esse é um dos vinhos que sempre recomendo quando algum amigo pergunta sobre um vinho bom e com preço justo. Vinho com boa estrutura, muito saboroso. Os aromas são de frutas negras com um leve toque de madeira. Os taninos são macios e acidez é média. É um excelente vinho para o dia a dia! Além disso, esse também é um bom vinho para servir em festas. Vale a pena!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taypá lança menu de Carnaval com petiscos e drinques

Quem quiser aproveitar o feriado com boa comida pode saborear o menu especial no almoço…

Rio Open 2025: Espumante Sabina Extra Brut será destaque no pódio do evento

O espumante Sabina Extra Brut será o destaque no pódio do Rio Open. Para celebrar…

Paixão a primeira taça pelo Cerasuolo di Vittoria 2015 Gulfi

Alguns vinhos nos conquistam à primeira taça, e o com o Cerasuolo di Vittoria 2015…

Mané Mercado participa do festival Restaurant Week

Complexo gastronômico reúne 15 restaurantes para o festival, aberto até 16 de março Já pensou…