Castelo do Vale que pode ser seu!

Hall de entrada do Castelo do Vale Resorts

Um empreendimento majestodo lançado no Vale dos Vinhedos realizará o sonho de muitos amantes do vinho. Trata-se do “Castelo do Vale Resorts” – construído dentro da vinícola Dom Cândido sob o modelo de multipropriedade – um sistema onde se compra um imóvel em conjunto com outras pessoas e se divide o tempo para usá-lo.

Quem está por trás do empreendimento é a Mundo Planalto, responsável também pela Terra Santa Cidade do Lazer, pelo Parque Aquático Arca. A RCI Travel Hotels, maior intercambiadora de férias no mundo, será a responsável por gerenciar as diárias de cada sócio do Castelo, que também vão poder usufruir de férias em outros 110 países. Quem preferir vender as diárias poderá ganhar cerca de R$900,00 por cada uma delas, segundo informações da Mundo Planalto.

Enoturismo alinhado à requinte
Inauguração em novembro de 2025

Os castelos da Europa, principalmente os do Vale do Loire na França, foram a inspiração desse audacioso projeto que vai ser o primeiro resort brasileiro dentro de uma vinícola. O “Castelos do Vale Resort” soma investimentos de R$ 100 milhões e vai contar com 185 unidades distribuídas em castelos temáticos e palacetes. A primeira etapa do projeto tem previsão de inauguração para novembro de 2025.

Vários outros detalhes importantes fazem esse resort ser especial, entre eles a arquitetura renascentista, com espaços especiais para Spa, restaurantes, piscinas, jardim temático e fonte dos desejos; uma gastronomia requintada e com culinária temática e, claro, atrativos especiais de enoturismo como colheita nos vinhedos e degustações intimistas.

Arquitetura Renascentista
Arquitetura Renascentista
Quem assina

Marcos Valduga e Celso Valduga, da Vinícola Dom Cândido, são também sócios da Mundo Planalto e estão bastante entusiasmados com o projeto inédito. “O empreendimento irá complementar um espaço físico idealizado e deixado por nossos ancestrais justamente para projetos dessa natureza”, afirmam.

Marcos Valduga e Celso Valduga, da vinícola Dom Cândido
Clube Exclusivo de Vinhos

O Castelo de Férias também conta com um clube de vinhos exclusivo. São vinhos selecionados mensalmente pela Vinícola Dom Cândido para serem desfrutados em momentos especiais.

Clube de Vinhos exclusivo
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…