Confira 10 celebridades que produzem vinho

Cameron Diaz – Avaline

O Terra Notícias divulgou uma lista com 10 celebridades amantes do vinho que se tornaram produtores da bebida. Segue o fio!

Cameron Diaz

A atriz se juntou com a sua amiga empresária Katherine power e lançou em julho de 2020 a marca de vinhos orgânicos “Avaline” Segundo ela os vinhos são feitos de uvas orgânicas e livre de quaisquer aditivos.

Jay-Z – Armand de Brignac
Jay z

O clipe da música “Show me what you Got” lançado em 2006 ajudou a impulsionar a marca de champanhe “Armand de Brignac” que o rap só veio adquirir depois em 2014. Jay-z é considerado uma das celebridades mais bem sucedidas no ramo. São produzidas cerca de 60.000 garrafas por ano e elas tem um rótulo exclusivo feito à mão. As versões mais baratas chegam a custar 300 dólares!

Coppola – Chateau Souverain
Francis Ford Coppola

O aclamado diretor de cinema responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão” entrou para o negócio de vinhos em 2006 quando adquiriu o Chateau Souverain, em Sonoma, na Califórnia. A região é considerada como uma das mais propícias para produção de vinho nos Estados Unidos. A propriedade se tornou uma espécie de resort para família Coppola e possui salas de provas, museu, piscinas, restaurantes e até salão de jogos !

Idris Elba – Porte Noire
Idris Elba

Ganhador de cinco prêmios Emmy Awards, o ator britânico entrou para o ramo de vinhos durante a pandemia, em 2020, ao criar sua própria marca a “Porte Noire” . Elba inaugurou até um bar em Londres para quem quiser experimentar as bebidas!

Sarah Jessica Parker – Invivo X
Sarah Jessica Parker

A lendária Carrie da série “Sex and the City”, começou a investir em vinhos em 2019, ano em que lançou o “Invivo X” vinho feito em parceria com a empresa neozelandesa Invivo Co. Sarah faz questão de participar pessoalmente da escolha das uvas.

John Legend – LVE
John Legend

O cantor norte-americano, que já ganhou 12 Grammy Awards, lançou sua própria marca de vinhos em 2015, a Legend Vineyard Exclusive (LVE). Os vinhos são produzidos em Napa Valley, região tradicional da Califórnia.

Brad Pitt e Angelina Jolie – Chateau Miraval
Brad Pitt e Angelina Jolie

Um dos ex-casais mais famosos de Hollywood Pitt e Jolie adquiriram o Chateau Miraval, ainda em 2008. O local fica no sudeste da França e foi palco do casório dos dois em 2014. Uma curiosidade é que em fevereiro de 2022, após a separação dos dois, Pitt chegou a processar Jolie por ela ter vendido sua parte da vinícola.

Drew Barrymore – Barrymore Wines
Drew Barrymore

Além de Cameron Diaz, Barrymore é a segunda “Pantera” dessa lista que também produz vinho! Ela lançou a “Barrymore Wines” em 2011. Ela diz que criou a marca em homenagem à família e às viagens pela Itália .

Antonio Banderas – Anta Banderas
Antonio Banderas

Além de ter seu próprio perfume o ator espanhol também tem sua marca de vinhos. Desde 2009, bandeiras possui a “Anta Banderas “, marca que formou graças a parceria que fez com a vinícola Anta Bodegas, que fica na região espanhola de Ribeira del Duero.

Jon Bon Jovi – Hampton Water Wine
Jon Bon Jovi

Em 2008, o lendário cantor de rock norte-americano lançou, junto com seu filho, Jesse Bongiovi, um vinho rosé chamado “Hampton Water Wine”. A bebida é produzida na França e já chegou ao 83º Lugar na conceituada lista dos 100 melhores vinhos da Wine Spectator.

Deu vontade de ser famoso também, não é? Rsrsrs

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…