Grand Cru: novo rótulo da Viña Cobos

A Grand Cru, maior importadora e distribuidora especializada em vinhos premium da América Latina, anuncia o lançamento de mais um rótulo da renomada Viña Cobos, de Paul Hobbs. O Viña Cobos Felino Alfa Malbec (R$189,90) chega para complementar o portfólio da linha Felino, que se destaca pelas singularidades do terroir de Mendoza e traz para os sabores e aromas dos vinhos autenticidade e pureza varietal.

Feito 100% com uvas Malbec cultivadas e colhidas manualmente em Altamira e Los Árboles, regiões de vinhedos do famoso Vale do Uco, na Argentina, o vinho passa o vinho passa por fermentação em cubas de inox e, depois, fermentação malolática espontânea. O amadurecimento de nove meses é feito em carvalho francês e engarrafado sem clarificação. As etapas cuidadosamente executadas, trazem cor profunda e tons violáceos, no nariz, inconfundíveis aromas de frutas negras maduras, como amoras, ameixa e cereja preta, além de notas de especiarias e baunilha. Em boca, é um vinho de corpo médio, com taninos macios, boa acidez e estrutura, e ótima persistência. É um rótulo que é perfeitamente harmonizado com carnes vermelhas e massas ao molho bolonhesa. É, ainda, ideal para acompanhar opções que levam queijos maturados.

Segundo Ari Gorenstein, Diretor de Produtos e Board Member do Víssimo Group: “Todos os vinhos da família Cobos têm forte apreço pelo mercado nacional, sendo muito aclamados pelos especialistas e por todos os amantes de vinho. O lançamento de um novo rótulo é um sempre um momento de muita expectativa, e estamos felizes de, mais uma vez, ser a importadora que junto da vinícola, traz essa novidade logo no início de 2023”. 

O Felino Alfa foi lançado com venda exclusiva em todas as 120 lojas físicas da Grand Cru espalhadas por todo território brasileiro.

Sobre a Grand Cru

Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos premium do Brasil. Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. Desde 2022 faz parte do Víssimo Group, empresa com selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.

Site: https://www.grandcru.com.br

Instagram:@grandcruvinhos
Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhosYoutube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…