Wine Dinners com Spaccio RAR no Terraço Itália

Terraço Itália
Terraço Itália

O Terraço Itália volta a sediar os clássicos wine dinners em parceria com grandes nomes do mundo vitivinícola. Dessa vez, traz no dia 7 de março, os prestigiados vinhos do Spaccio RAR, marca do Grupo Randon, conhecida por comercializar rótulos produzidos no Rio Grande do Sul, além de marcas internacionais de expressão. O Chef Pasquale Mancini criou menu harmonizado com 4 vinhos da coleção Spaccio RAR, começando com Blinis de salmão marinado ao aneto, escoltados pelo Espumante RAR Nature, produzido com uvas das variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), cultivadas na região dos Campos de Cima da Serra – Vacaria/RS, como welcome drink.

Tartar de atum ao molho com ovas de mujol

Este espumante é elaborado seguindo rigorosamente o método tradicional de fermentação na garrafa e envelhecimento por 12 meses, sem adição de licor de expedição. Límpido, de coloração amarelo palha, leve nuances esverdeadas, coroa elegante, perlage fina, delicada e constante. No olfato apresenta aromas delicados de frutas cítricas, como abacaxi e maçã, mel com destaque para as notas de alto frescor, conferidas pela sua acidez equilibrada. Mostra boa persistência gustativa e retrogosto prolongado. A entrada, um Tartar de atum ao molho com ovas de mujol, segue em boa companhia do Colezzione Viognier, de cor ouro branco nobre, acidez controlada e refrescante que remete aos seus maravilhosos pares do Vale do Rhône.

Colezzione Viognier
Colezzione Viognier

O Collezione Viognier surpreende pela sua elegância, cremosidade e complexidade. Possui marcante intensidade aromática, com notas florais e elegantes toques de madeira. Além de sua cremosidade, exibe acidez equilibrada e retrogosto prolongado, únicos. É perfeito para ser degustado como aperitivo e o companheiro ideal de peixes, frutos do mar e mariscos.

Laurea ad Honorem Cabernet Savignon/Merlot

A jornada prossegue com Carré de cordeiro e risotto al funghi, cujo sabor se complementa na companhia do Laurea ad Honorem Cabernet Savignon/Merlot, onde uma parcela da uva Merlot foi elaborada através do processo de “apassimento”, o mesmo utilizado para a criação do magnífico Amarone della Valpolicella. Com coloração rubi intensa e aroma marcante, o Laurea ad Honorem se apresenta de forma imponente ao ser degustado, com taninos redondos e aveludados que denotam equilíbrio e complexidade através do próprio Amarone adicionado em sua composição, que também contribui com um toque de delicado amargor, clássico destes opulentos vinhos italianos.

Parfait de Amêndoas com sorbetto de pera

Para coroar a noite, um Parfait de Amêndoas com sorbetto de pera, escoltado pelo Colezzione Gewurstraminer, vinho de cor ouro vivo e brilhante, cuja uvas são colhidas com a presença do fungo Botrytis Cinerea, que desperta o paladar e o olfato.  É rico em aromas que remetem ao melão, pêssego, pêra, limão siciliano e mel. De estrutura média e leve cremosidade, cativa pelos seus taninos doces e agradáveis que o tornam um belo aliado.

Colezzione Gewurstraminer

O jantar custa R$ 520 por pessoa e será servido no dia 7 de março à partir das 19h30. As reservas devem ser feitas por pagamento antecipado através do email eventos@terracoitalia.com.br e whatsappweb  (11) 2189.2940

Sobre o Terraço Itália

Do alto de seus 160 metros de altura e com mais de 50 anos de História e tradição, o Terraço Itália é um marco na da cidade de São Paulo. Dotado de ambientes elegantemente decorados e atmosfera cosmopolita, é um verdadeiro complexo de lazer e eventos com o melhor da gastronomia italiana. Ponto turístico há mais de 5 décadas, o Terraço recebe eventos de formatos e tamanhos variados. Entre os mais procurados estão as bodas por conta do cenário deslumbrante e do clima romântico da casa, essenciais para tornar o grande dia inesquecível.  Já para a realização de eventos corporativos é possível organizar e personalizar o evento de acordo com o briefing. Seja na Sala Nobre, harmoniosamente decorada e aberta sempre para jantares e almoços, ou na Sala São Paulo, com sua área externa privativa, ou então na charmosa Sala Panorama onde é possível flutuar sobre a cidade, ou ainda no clássico Piano Bar, o  Terraço têm toda a infraestrutura necessária para receber celebrações com capacidade de até 150 pessoas por ambiente.

Sobre RAR

Uma das empresas mais tradicionais do interior do Rio Grande Sulo Grupo Randon, expoente na produção de componentes e equipamentos de transporte,  inclui em seu portfolio Spaccio RAR. O negócio foi criado em 1979 por Raul Anselmo Randon com foco na produção de maçãs e, em seguida, de queijos. Hoje, a indústria de Vacaria produz e comercializa também azeites de oliva, vinhos, uma linha de charcutaria, e aposta no sistema de franquias para levar a experiência de seus produtos diretamente para os clientes. Proporcionar o prazer de comer bem através de alimentos seguros e saudáveis é a missão da marca RAR. Hoje, são mais de 950 colaboradores e infraestrutura tecnológica de primeiro mundo, onde a qualidade, a eficiência e a inovação são desafios constantes

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…