Mais duas vinícolas de Bordeaux em mãos chinesas 

0c831bf
bilionário chinês Jack Ma compra duas vinícolas em Bordeaux

O bilionário chinês Jack Ma, fundador do portal de comércio eletrônico Alibaba, comprou duas vinícolas na região francesa de Bordeaux, pagando por elas cerca de € 12 milhões (US$ 13,5 milhões). Ele já possuía uma vinícola na região.

As propriedades Chateau Guerry e Chateau Perenne, ambas do século XVIII, eram do magnata Bernard Magrez. O Chateau Perenne tem mais de 64 hectares e produz cerca de 500 mil garrafas de vinho tinto e branco por ano. Já o Chateau Guerry é a mais antiga propriedade da área de Cotes de Bourg, e tem produção de 84 mil garrafas de vinho tinto por ano. Possui 20 hectares.
20091007-bordeaux
A China é o maior mercado exportador para Bordeaux

 Diversificação

Mais de 100 propriedades da região vinícola do Sudeste da França são de milionários chineses, em busca da diversificação de seus negócios. Isso representa 1,5% das cerca de sete mil vinícolas da área. A China é o maior consumidor de vinho tinto no mundo e é o maior mercado exportador para Bordeaux.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Malartic Lagravière 2016

Com esse vinho não tem como não ter sorrisão. O Malartic Lagravière 2016 Grand Cru…

Fleurie Origines 2021

Pessoal, nas minhas mãos está uma garrafa Magnum (1,5 litro) de um Fleurie Origines safra…

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…

Don Romano celebra Dia do Queijo com promoções especiais

Em comemoração ao Dia do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, o restaurante Don Romano…