Nova Aliança monta megaoperação para colheita da uva

A Cooperativa Nova Aliança está se preparando para a Safra 2024, onde pretende processar 35 milhões de quilos de uvas provenientes de 700 cooperados e vinhedos próprios em Santana do Livramento. Apesar de uma quebra de 30% devido às chuvas intensas, a vinícola, com unidades em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, mantém um portfólio de 127 rótulos, incluindo espumantes, vinhos finos, suco de uva, frisantes, filtrados e quentão, atendendo consumidores em todo o Brasil.

A operação envolverá 250 funcionários diretos, sendo 150 na indústria, além de cerca de 1.300 cooperados. A cooperativa também contrata mão-de-obra temporária para a vindima, com alojamento privado para trabalhadores de outras cidades gaúchas. O presidente da Cooperativa Nova Aliança destaca a tradição da cooperativa em investir na melhoria das condições de trabalho dos colaboradores.

A matriz, localizada em Flores da Cunha, é responsável pela elaboração de todos os rótulos, e a nova diretoria está focada em reposicionar a vinícola no mercado. Com 700 famílias cooperadas, a Cooperativa Nova Aliança foi formada em 2010 pela união de cinco cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha. Com vinhedos próprios em Santana do Livramento e uma moderna planta industrial em Flores da Cunha, a cooperativa expressa o terroir de quatro diferentes regiões gaúchas em seu portfólio diversificado de produtos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…