Vale do Uco oferece residências privadas cercadas por vinhedos

Um renomado resort situado no Vale do Uco, em Mendoza, está agora oferecendo terrenos para a construção de vilas ou residências próprias. Localizado em uma propriedade deslumbrante com vistas panorâmicas para a Cordilheira dos Andes, o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort começa o ano de 2024 com novidades no setor imobiliário para aqueles que desejam ter seu próprio espaço em Mendoza. O resort agora disponibiliza terrenos onde é possível construir casas sustentáveis e de estilo minimalista.

Esses terrenos estão situados em uma área de 25 hectares, a poucos metros do hotel boutique, cercados por vinhedos. Juan Tonconogy, Sócio-Diretor do Casa de Uco, destaca que cada terreno é separado por vegetação natural, proporcionando total privacidade e preservando a biodiversidade e o ambiente natural. Os terrenos estão à venda a partir de 200 mil dólares, com escritura própria e a opção de construir moradias com pelo menos 200m².

O projeto e a supervisão das obras individuais são realizados pelo estúdio Tonconogy Arquitectos, responsável pela arquitetura do resort. Alberto e Amanda Tonconogy, responsáveis pelo projeto de arquitetura do Casa de Uco, destacam a ênfase na identidade local, utilizando uma estética homogênea baseada em linhas modernas e minimalistas, incorporando critérios sustentáveis, como o uso de painéis solares e fotovoltaicos.

As casas construídas oferecerão comodidades exclusivas, como piscina, terraço privado com jacuzzi, churrasqueira, forno a lenha e adega. Além disso, os proprietários terão acesso a um serviço de Concierge prestado pelo hotel, garantindo a manutenção constante da propriedade e atendimento personalizado.

Para aqueles que desejam adquirir um lote e construir uma casa, o valor parte de 550 mil dólares, e há a opção de utilizar o serviço de design de interiores oferecido pelo resort. Após a conclusão da residência, os proprietários têm a opção de participar do Programa de Arrendamento, permitindo gerar renda durante os períodos de desocupação, proporcionando flexibilidade aos proprietários.

Além disso, o Casa de Uco oferece a oportunidade de possuir um vinhedo no coração do Vale do Uco, com lotes produtivos variando de 2.500m² a 25.000m². Este setor exclusivo do resort abrange 75 hectares, composto por 90 lotes certificados como 100% orgânicos, cultivados com diversas variedades de uvas. Os lotes, com escritura própria, estão à venda a partir de US$60 mil, e a produção pode ser gerenciada pela equipe especializada do resort, com assessoria do enólogo Alberto Antonini.

Os proprietários têm a opção de ceder parte ou toda a produção à administração para marketing, ou criar seus próprios vinhos exclusivos, participando ativamente do processo desde a escolha da uva até o design do rótulo. A equipe do Casa de Uco acompanha todo o processo, assegurando que o vinho seja verdadeiramente personalizado para cada proprietário. Isabela Córdoba, Gerente de Real Estate & Client Service, destaca a singularidade do processo, desde o início até a última participação na sessão de corte, garantindo que o vinho seja completamente personalizado para o proprietário.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…