O Pão de Açúcar comemora a venda de 1 milhão de garrafas de vinhos em maio deste ano. Essa é a maior marca dos últimos três anos, se comparado ao mesmo mês de maio. Resultado de um forte trabalho que a rede vem fazendo em sua campanha institucional deste ano, que sintetizam essência da marca e remetem a uma história de estudos, atenção e dedicação para trazer serviços e atendimento diferenciados, além de um portfólio único de produtos a partir de uma curadoria especializada, neste caso do enófilo e consultor da rede, Carlos Cabral.
Rede de importação exclusiva
Atribui-se também a esse resultado, a aposta da rede na importação exclusiva de vinhos e que podem custar até 15% menos, se comparado a vinhos similares. Hoje são mais de 300 rótulos exclusivos à disposição dos clientes de cerca de 25 vinícolas parceiras do mundo todo. Além dos vinhos da marca exclusiva Club Des Sommeliers, que possui em seu portfólio cerca de 90 rótulos e uma extensa variedade de segmentos, desde espumantes e vinhos Reserva, até Porto e Gran Reserva e com preços que variam entre R$ 20 e 100,00. No total, as lojas contam com uma adega que conta com mais de 800 rótulos nacionais e importados.
Cenário atual do país
Para Cabral, outro fator importante ao crescimento das vendas, é devido ao atual cenário do país. “As pessoas tem deixado de comer fora, mas reúnem amigos em casa e tem comprado mais vinhos nos supermercados e nesse caso o Pão de Açúcar conta com uma variedade de vinhos de todos os preços e para todas os momentos”, conta.
Auxílio ao cliente
Para ajudar os clientes na escolha do vinho, seja para esclarecer alguma dúvida ou indicar a melhor harmonização, todas as lojas contam com atendentes de vinhos, um serviço pioneiro no Pão de Açúcar. Treinados por Cabral, os profissionais orientam os clientes sobre os rótulos disponíveis, esclarecendo dúvidas e indicando as melhores opções a partir do que a pessoa deseja.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo GPA