Região dos Vinhos Verdes promove degustação de 150 rótulos portugueses em Brasília

Logo_VinhoVerde
Pela primeira vez em Brasília evento inédito com vinho verde

Pela primeira vez em Brasília, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes de Portugal (CVRVV) promove uma grande degustação de 150 rótulos no próximo dia 23. Esses rótulos são de cerca de 25 vinícolas consagradas que estarão no Walking Tasting Vinho Verde, que promete impressionar profissionais do setor e amantes do mundo de Baco. O evento que terá como cicerone o embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Ribeiro Telles, ocorre no auditório da embaixada portuguesa na capital federal, das 15h30 às 20h00.

Só nos últimos dois anos, a Região dos Vinhos Verdes exportou para o Brasil perto de 2 milhões de litros de vinho. Hoje, o país é considerado o quarto maior destino de exportação em volume e o quinto em valor. “O Brasil é um mercado importador em crescimento, com 200 milhões de habitantes e, cada vez mais, turistas brasileiros visitam o nosso país. A língua comum também é um fator importante, um facilitador dos negócios entre os dois países”, observa o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Além do Walking Tasting, Pinheiro destaca que a comissão prepara para 2016 outras grandes novidades para que os brasileiros possam apreciar as qualidades únicas dos vinhos elaborados na Região. “O Vinho Verde, além de sua bagagem histórica portuguesa, remete alegria, descontração e a espontaneidade”, acrescenta Pinheiro.

Vinho Verde

Produzido no noroeste de Portugal, uma região litorânea que confere naturalmente o frescor, possui moderado teor alcoólico e leveza. Considerado um vinho único no mundo, o Vinho Verde é a soma perfeita de três fatores essenciais: as condições naturais da região que o produz, as castas autóctones e o saber ancestral de cultivo da vinha e da vinificação.  Outras informações podem ser obtidas através do site www.vinhoverde.pt.

Serviço:

Walking Tasting Vinho Verde

Data: 23/06/2016 (quinta-feira)

Horário: 15h30 às 20h00

Local: Auditório da embaixada de Portugal em Brasília

Avenida das Nações, Quadra 801 – Lote 2 | 70402 – Brasília

Público: profissionais do setor

RSVP: (Confirmações até dia 20/06)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…