Região dos Vinhos Verdes promove degustação de 150 rótulos portugueses em Brasília

Logo_VinhoVerde
Pela primeira vez em Brasília evento inédito com vinho verde

Pela primeira vez em Brasília, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes de Portugal (CVRVV) promove uma grande degustação de 150 rótulos no próximo dia 23. Esses rótulos são de cerca de 25 vinícolas consagradas que estarão no Walking Tasting Vinho Verde, que promete impressionar profissionais do setor e amantes do mundo de Baco. O evento que terá como cicerone o embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Ribeiro Telles, ocorre no auditório da embaixada portuguesa na capital federal, das 15h30 às 20h00.

Só nos últimos dois anos, a Região dos Vinhos Verdes exportou para o Brasil perto de 2 milhões de litros de vinho. Hoje, o país é considerado o quarto maior destino de exportação em volume e o quinto em valor. “O Brasil é um mercado importador em crescimento, com 200 milhões de habitantes e, cada vez mais, turistas brasileiros visitam o nosso país. A língua comum também é um fator importante, um facilitador dos negócios entre os dois países”, observa o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Além do Walking Tasting, Pinheiro destaca que a comissão prepara para 2016 outras grandes novidades para que os brasileiros possam apreciar as qualidades únicas dos vinhos elaborados na Região. “O Vinho Verde, além de sua bagagem histórica portuguesa, remete alegria, descontração e a espontaneidade”, acrescenta Pinheiro.

Vinho Verde

Produzido no noroeste de Portugal, uma região litorânea que confere naturalmente o frescor, possui moderado teor alcoólico e leveza. Considerado um vinho único no mundo, o Vinho Verde é a soma perfeita de três fatores essenciais: as condições naturais da região que o produz, as castas autóctones e o saber ancestral de cultivo da vinha e da vinificação.  Outras informações podem ser obtidas através do site www.vinhoverde.pt.

Serviço:

Walking Tasting Vinho Verde

Data: 23/06/2016 (quinta-feira)

Horário: 15h30 às 20h00

Local: Auditório da embaixada de Portugal em Brasília

Avenida das Nações, Quadra 801 – Lote 2 | 70402 – Brasília

Público: profissionais do setor

RSVP: (Confirmações até dia 20/06)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Aurora aposta em rosé com D.O. e vendas online

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de ampliar sua linha de espumantes premium com o lançamento…

Oscarito inaugura polo cultural no SIG

Brasília ganha um novo ponto de encontro para quem busca cultura, esporte, gastronomia e entretenimento.…

A moda do vinho com pimenta

A combinação inusitada entre vinho branco e pimenta se tornou uma das principais tendências do…

Evento da Mistral traz grandes vinícolas ao Brasil

O tradicional Encontro Mistral, evento bienal organizado pela Mistral Importadora, chega à sua 11ª edição…