2021 começa com novidades no Sagrado Mar, restaurante que unifica frutos do mar com o calor da brasa, localizado na Comercial da QI 17 do Lago Sul: um inédito Menu degustação em nove etapas.
O cardápio que passeia pelas criações autorais do consagrado chef Marco Espinoza é uma experiência única por R$ 170,00 – sem harmonização – e R$ 270,00, com harmonização do sommelier Alexandre Azevedo da Vinhos S/A. Ambos os valores por pessoa.
O drinque Sagrado Mar, um dos mais pedidos da casa, dá às boas-vindas ao comensal, que tem também à disposição no Passo 1, o couvert com pão artesanal elaborado na cozinha do restaurante, acompanhado de azeites e pastas. O Passo 2 traz Mini pastel de camarão, marguerita e aioli de manjericão. Para harmonizar, Valdemiz Brut, mesmo rótulo que acompanha também o Passo 3: Ostras frescas com molho de curry, amendoim e lâminas de coco dourado.
No Passo 4, Hot shrimp, cachorro-quente de camarão com bacon no pão brioche, molho tártaro de camarão e cebolas crocantes, harmonizado com Quereu Sauvignon Blanc. Em seguida Sorbet de tangerina para limpar e refrescar o paladar (Passo 5).
Os pratos principais apresentam Polvo na brasa com molho da casa, espuma de alho-poró e batata com farofa de batata (Passo 6), harmonizado com Casa Rivas Chardonay; Vieiras grelhadas com capellini ao molho pesto e saladinha de tomate e crocantes de queijo (Passo 7), harmonizado com Villa Rica Pinot Noir Reserva; e Arroz de Bacalhau com bacalhau na brasa (Passo 8), harmonizado com Falernia Pinot Noir Reserva.
Fechando o Menu degustação que será renovado a cada quatro meses pelo chef Espinoza, o Passo 9, a sobremesa. Torta de chocolate com sorvete de paçoca que recebeu harmonização com Vinho do Porto Reccua Ruby.
Sobre o Sagrado Mar
Um encontro de sabores autênticos do oceano com o fogo. Assim é o Sagrado Mar, capitaneado pelos mesmos empresários do premiado e vizinho Taypá: Antonio Carvalho, Ivone Carvalho e o renomado chef Marco Espinoza, criador do menu e da proposta da casa, que é unir os sabores dos frutos do mar com o calor da brasa. O resultado dessa fusão proporciona uma experiência única.
O Sagrado imprime a cultura da comida de verdade, explorando ao máximo todos os aromas, texturas e formas de criar pratos únicos. O projeto de 150m², assinado pela Tune Arquitetura, acomoda até 80 pessoas, no almoço e no jantar, de terça-feira a domingo. O menu conta com sugestões fixas, além do Pescado do Dia, além da Sugestão do Chef, disponível no almoço de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Nas Entradas, destacam-se as Lulas; Sanduíche de Ostra; Vieiras Gratinadas e os famosos Camarões na Brasa.
A carta de drinques apresenta opções autorais, como o Sagrado Martini (Gin, luxardo, absinto, cointrau, vermuth dry e curaçau blue); Sagrado Mar (gin, licor 43, aperol, xarope de toranja, xarope de cupuaçu com maracujá e água tônica); Sereia (cachaça em infusão de especiarias, cramberry, xarope de framboesa, limão e xarope de frutas vermelhas); Poseidon (Jack Daniels, xarope de framboesa, suco de uva, limão, manjericão e uva).