Vignarosa Brasil: trajetória de Luciana Secches

Paixão e trabalho norteiam a trajetória de sucesso de Luciana Secches, CEO da Vignarosa Brasil, vinícola italiana da família da empresária. Vignarosa, inclusive, é umas uma das mais premiadas produtoras de Prosecco.

Luciana Secches
Sua história:

Seguindo os passos de seus avôs, a cirurgiã dentista e enófila por paixão, Luciana Secches foi atrás da história de sua família com o vinho no caso, a bicentenária vinícola Vignarosa, conhecida mundo afora pela excelente produção de Proseccos, na Itália.   

O start ocorreu em 2022 quando Luciana, ao lado do marido Renato tomou a decisão de operacionalizar a Vignarosa no Brasil, algo que sempre esteve presente entre os sonhos da empresária. Muito por inspiração da trajetória de seus avôs, Maria Madalena e Antonio Pietro Secches que cresceram em meio aos vinhedos da Vignarosa até que em 1914, com a região do Vêneto atravessando períodos difícil devido a invasão do Império Austro Húngaro, eles, assim como muitos italianos, enxergaram no Brasil uma grande oportunidade.

E foi assim que os avôs de Luciana saíram do Porto de Gênova, no navio Savoia, com destino ao Porto de Santos, no Brasil, abandonando toda a família e a história de trabalho.“O sentimento de gratidão pela vida e pelo que nos tornamos através do esforço, dedicação e trabalho de nossos avós; o exemplo de coragem em aceitar o novo e desbravar novas oportunidades e os laços de amor que se perpetuam ao longo da história fazem com que o sabor de iniciar a história da Vignarosa no Brasil torna-se ainda mais intenso. É como se agora pudéssemos continuar de onde eles pararam”, declara Luciana Secches.

Mais informações sobre a formação da empresária:

Mestrado e Doutorado em ciências da saúde pela FAMERP, MBA em gestão de saúde pela FGV, Membro da AMERICAN SOCIETY OF PLASTIC SURGICAL NURSES (ASPSN), Professora de 2003 a 2008 na Unirp – Centro Universitário de Rio Preto, Professora de Empreendedorismo na disciplina de administração em Enfermagem da FAMERP. De 2007 até hoje responsável administrativa da Clínica Ateliê da Imagem de Cirurgia plástica. Em 2022 fundou a Vignarosa Brasil, importadora e distribuidora exclusiva Vignarosa com o intuito de trazer os vinhos produzidos pela família ao mercado brasileiro e apresentar com propriedade um prosecco DOC e DOCG, com compromisso principalmente no aculturamento do prosecco no Brasil. Siga em: @vignarosa.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…