Açougue do Berg com o inverno de Brasília

Burrata de mussarela de búfala - Créditos Divulgação
Burrata de mussarela de búfala 

Com o inverno batendo à porta, a culinária pede pratos quentes e bons vinhos que ajudam a enfrentar o frio, proporcionando sabor, calor e conforto. Pensando nisso, o Açougue do Berg – restaurante localizado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21), preparou um cardápio que promete tornar as tardes de frio em Brasília mais agradáveis.

Para o fim de tarde na casa, a recomendação do chef é pedir um vinho branco acompanhado com entradas especiais do cardápio. “O vinho branco combina muito bem com a energia de fim de dia. É saboroso, versátil em sua harmonização, principalmente quando pensado na gastronomia brasileira. O branco tem uma tendência maior de combinar com receitas brasileiras”, detalha Berg, chef e um dos sócios da casa.

Adega de vinhos do Berg
Adega de vinhos do Berg

Com uma grande adega com mais de 150 rótulos disponíveis, a casa conta com alguns vinhos brancos especiais para a ocasião:

  • Don Guerino Sinais;

  • Alamos Torrontes;

  • Catena Chardonnay;

  • Quintay Clava Chardonnay.

Carpaccio de carne angus do Açougue do Berg
Carpaccio de carne angus do Açougue do Berg

Combinando com os vinhos, o restaurante dispõe de entradas e pratos para os mais variados paladares. Porém, os vinhos indicados pelo chef harmonizam super bem com a burrata de mozarela de búfala, o carpaccio de Angus, varal de camarão, provoleta e a cestinha de pães artesanais com pastas.Os vinhos custam a partir de R$135, e as entradas a partir de R$14.

Varal de camarão do Açougue do Berg
Varal de camarão do Açougue do Berg
Sobre o Açougue do Berg

Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

SERVIÇO:

Açougue do Berg

End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31

Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

Saiba mais em: https://acouguedoberg.com.br/

Fotos: Créditos Divulgação

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…