Mercearia promove “Workshop de Vinhos do Velho Mundo”

O Workshop organizado pela Mercearia Bar & Restaurante será realizado na próxima sexta-feira (6), e contará com degustação de oito rótulos, aula básica de imersão ao universo dos vinhos e jantar harmonizado, tudo por R$ 139,90 (por pessoa)!

De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, em parceria com a MindMiners, constatou-se que o vinho é a bebida favorita de 49% dos brasileiros. O consumo de vinho no Brasil está em constante crescimento, especialmente durante e após a pandemia, tornando-o uma das bebidas mais apreciadas no país.

Isso tem despertado um interesse crescente em explorar mais a fundo o universo do vinho, abrangendo desde os tipos de uvas até o processo de produção, colheita e sua combinação com alimentos.

Aproveitando essa tendência que conquistou uma ampla variedade de gêneros e classes sociais, o Mercearia Bar & Restaurante decidiu organizar um Workshop de vinhos para seus clientes. Este evento está agendado para a próxima sexta-feira, 6 de outubro, das 19h às 22h, e oferecerá uma aula introdutória sobre a harmonização de vinhos, sessão de degustação e um jantar, tudo por R$ 139,90 por pessoa.

Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de degustar oito rótulos diferentes, sendo dois de cada um destes países: França, Itália, Espanha e Portugal.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na Mercearia, que está localizada na 404 Sul, ou através do telefone (61) 99800-9358. Este é um evento imperdível para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento e apreciação pelo mundo dos vinhos.

Serviço

Mercearia Bar & Restaurante 

Onde: 404 Sul, Bl. C, lj. 7

Horário de funcionamento: segunda e terça-feira, 12h às 15h; quarta a sábado, 12h às 0h; domingo, 12h às 17h

Para mais informações: @merceariabarerestaurante

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…