Mercearia promove “Workshop de Vinhos do Velho Mundo”

O Workshop organizado pela Mercearia Bar & Restaurante será realizado na próxima sexta-feira (6), e contará com degustação de oito rótulos, aula básica de imersão ao universo dos vinhos e jantar harmonizado, tudo por R$ 139,90 (por pessoa)!

De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, em parceria com a MindMiners, constatou-se que o vinho é a bebida favorita de 49% dos brasileiros. O consumo de vinho no Brasil está em constante crescimento, especialmente durante e após a pandemia, tornando-o uma das bebidas mais apreciadas no país.

Isso tem despertado um interesse crescente em explorar mais a fundo o universo do vinho, abrangendo desde os tipos de uvas até o processo de produção, colheita e sua combinação com alimentos.

Aproveitando essa tendência que conquistou uma ampla variedade de gêneros e classes sociais, o Mercearia Bar & Restaurante decidiu organizar um Workshop de vinhos para seus clientes. Este evento está agendado para a próxima sexta-feira, 6 de outubro, das 19h às 22h, e oferecerá uma aula introdutória sobre a harmonização de vinhos, sessão de degustação e um jantar, tudo por R$ 139,90 por pessoa.

Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de degustar oito rótulos diferentes, sendo dois de cada um destes países: França, Itália, Espanha e Portugal.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na Mercearia, que está localizada na 404 Sul, ou através do telefone (61) 99800-9358. Este é um evento imperdível para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento e apreciação pelo mundo dos vinhos.

Serviço

Mercearia Bar & Restaurante 

Onde: 404 Sul, Bl. C, lj. 7

Horário de funcionamento: segunda e terça-feira, 12h às 15h; quarta a sábado, 12h às 0h; domingo, 12h às 17h

Para mais informações: @merceariabarerestaurante

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…