Paris 6 lança sobremesa inspirada em Emily in Paris

A Netflix lançou a segunda temporada de Emily in Paris que está cheia de surpresas incríveis. E por falar em surpresas o Paris 6 resolveu lançar uma sobremesa surpresa especial inspirada na série.

Lily Collins atriz de Emily in Paris

Sobre a série Emily in Paris

Emily in Paris é uma série de televisão norte-americana de comédia dramática criada por Darren Star e lançada em 02 de outubro de 2020 na Netflix. Produzida pela Jax Media e MTV Studios, a série foi originalmente desenvolvida para a Paramount Network, onde foi encomendada uma primeira temporada em 2018. Em 2020, a série passou da Paramount Network para a Netflix. As filmagens ocorreram na França, principalmente na cidade de Paris e seus subúrbios.

O Bistrô Paris 6 possui uma personalidade única, atraindo públicos variados

Sobre o Paris 6

Inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, o Paris 6 sempre transcendeu o conceito gastronômico, inspirando-se em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris (também conhecido como Paris 6).

Dentre as inspirações encontraram-se o Café de Flore, a Brassérie Lipp, e o primeiro Café da cidade, o Le Procope, aberto em 1686. A ideia de Isaac era bastante simples, porém inusitada no Brasil: fazer um bistrô cultural, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo sem frescuras delícias para todos os tipos de público. Atualmente, o Paris 6 atende mais de 100 mil clientes todos os meses.

Gateau Mousse

Sobremesa

O delicioso Gateau Mousse, um bolo de chocolate recheado com camadas cremosas de mousse de chocolate 70%, cobertura de ganache de chocolate e toque final de cristais de sal, é a mais nova sobremesa dos bistrôs P6, em uma parceria com a Netflix Brasil.

Para aqueles que gostam de vinho, uma opção para harmonizar é escolher um tinto de sobremesa, que tem estrutura para entrar em sintonia com o chocolate. Aposte no vinho licoroso. Encorpado, esse vinho é fortificado, ou seja, adiciona-se álcool vínico durante o processo de vinificação.

Vinho Tinto

Se você curte as aventuras de Emily pela Cidade Luz e ama os doces do Paris 6, então corre para garantir a sua. A novidade já está disponível em todos os Paris 6 do Brasil.

Mais informações: Paris 6 – Home

Leia: O Winemaker está com as inscrições abertas

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Reforma Tributária: Como o Vinho Será Afetado?

A reforma tributária está prestes a impactar o preço das bebidas alcoólicas, tornando-as mais caras…

O Melhor da UVVA apresentado pela ABSDF em Brasília

Na última sexta-feira, dia 24, a ABS/DF (Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal), em…

Celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, se prepara para ser…

Sete Lendários Miolo

O Miolo Wine Group está em uma jornada pelo Brasil para apresentar a terceira Coleção…