Quase tudo pronto para a inauguração do novo Wine Bar de Brasília

Quem circula pela 410 Sul já notou a fachada de um dos mais novos empreendimentos que, em breve, será aberto em Brasília: World Wine Bar. O espaço está sendo finalizado e promete ser o point dos amantes de vinho da cidade já no início de 2017. Fui lá conferir de perto e tive a oportunidade de conversar com Keller Alves (foto) e com Marcos Rachelle, empresários que estão à frente da nova empreitada. A movimentação ainda é grande por lá. As obras não param. Tudo para deixar o local prontinho para começar a funcionar em janeiro do ano que se inicia.

A proposta geral é servir vinhos por doses e em taças, depois de retirados da Enomatic (máquina que garante a qualidade dos vinhos mesmo depois de abertos), em um ambiente moderno, amplo e descontraído, explicaram Keller e Rachelle.

“A ideia inicial é oferecer vinhos variados (tintos, brancos e rosés) de uma única região a cada semana ou quinzena. Desta forma, o cliente poderá conhecer melhor os diversos terroirs que existem pelo mundo e sua influência no aroma e no sabor do vinho”, explicou Rachelle, que é o consultor do estabelecimento. A casa contará ainda com um cardápio repleto de comidinhas interessantes para acompanhar os vinhos.

Loja World Wine

Para aqueles que aprovarem os vinhos degustados no Wine bar, haverá ainda a facilidade de adquiri-los na loja World Wine Bsb, localizada ao lado do estabelecimento. A World Wine, recém inaugurada em Brasília, é a primeira fora de São Paulo. Chegou à capital em novembro com mais de 1000 rótulos de mais de 150 produtores exclusivos de 14 países como França, Itália, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Alemanha e Hungria. A loja fica na 410 Sul, bloco C. Telefone: (61) 3526 6168.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

2025 com vinhos italianos em ascensão no Brasil

Os vinhos italianos estão em plena ascensão no mercado brasileiro. Só nos três primeiros meses…

Uvas PIWI e a Revolução Verde na Viticultura

As uvas PIWI estão ganhando cada vez mais atenção no mundo do vinho, especialmente por…

Ratos “Sommelier”: Estudo Revela Que Eles Conseguem Distinguir Sauvignon Blanc de Riesling

Ratos Reconhecem Variedades de Vinho: Descoberta Surpreendente sobre a Percepção Olfativa Um estudo recente publicado…

Os Mistérios da Ressaca e Por Que Algumas Pessoas Parecem Imunes

Quem já exagerou na taça sabe: no dia seguinte, a festa cobra seu preço. Dor…