Restaurante Taypá celebra aniversário com menu exclusivo

O Restaurante Taypá, localizado na QI 17 do Lago Sul, comemora 11 anos nesse mês de junho. Como forma de comemorar a data, o restaurante, comandado pelo chef Marco Espinoza, preparou um menu exclusivo, válido no almoço e no jantar, até o dia 30 deste mês.

Restaurante faz menu especial para o mês dos namorados

O menu começa com um Couvert com pães da casa e pastinhas especiais do dia. De entrada, Tiradito de Atum com molho Nikkei ou Croquete de Cupim com aioli de pimenta de cheiro. Para o principal, Tornedor na brasa ao molho de camarões e pimenta jalapenõ com cremoso de quinoa ou Ravioli de Cordeiro com cordeiro confitado e molho cremoso de laranja. De sobremesa, Trio de suspiros. O menu em três etapas + couvert custa R$ 160,00 por pessoa.

Mais sobre o Restaurante Taypá

Primeiro restaurante genuinamente autêntico de comida peruana de Brasília, o Taypá Sabores del Peru reúne grandes nomes da gastronomia local e internacional, como Ivone Espiñeira, Antônio Carvalho, Madalena e Albano Ribeiro, do tradicional BierFass, do Pontão do Lago Sul, além do chef peruano Marco Espinoza. Este último deixou o comando do renomado restaurante Bardot, em Buenos Aires, para assinar o cardápio e a consultoria do espaço gastronômico. Com o título recebido pelo Taypá de ‘Melhor Restaurante Peruano no Brasil’ do governo do Peru, o chef Marco Espinoza recebeu uma medalha pelo seu talento e excelente trabalho realizado no restaurante. Foi eleito chef do ano pelo júri de Veja Brasília “Comer & Beber” em 2014 e pelo guia gastronômico Brasília Show Gastronomia 2016/2017. Durante as Olímpiadas Rio 2016, ele foi convidado para comandar a cozinha da Casa do Peru.

Taypá tem Sobremesas com um toque especial

Para ficar por dentro de futuras promoções e eventos, além de se atentar aos preços do local, as redes sociais do restaurante são as seguintes: @taypadelperu, no Instagram, e @RestauranteTaypa no Facebook, além do site www.taypaperu.com.br

Leia também: Bla’s fez uma programação exclusiva para o Dia dos Namorados

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

30 anos da ARBL

Brasília será o palco de uma celebração gastronômica especial em comemoração aos 30 anos da…

Piribier 2024

A 15ª edição do Piribier promete muita cerveja gelada e rock de qualidade. O evento…

Vinhos da Serra Gaúcha no Rio de Janeiro

Vinícolas da região da Serra Gaúcha marcam presença em dois eventos no Rio de Janeiro…

A experiência e as lembranças são as bases do enoturismo

O enoturismo nacional está ganhando destaque e importância crescente, tanto para a indústria do vinho…