Vinho na Vila 2023 foi sucesso em Brasília

 

Edição Vinho na Vila 2023 - Crédito: Cesar Rebouças
Edição Vinho na Vila 2023 – Crédito: Cesar Rebouças

O Vinho na Vila, realizado no Casapark em Brasília, é o maior festival de vinhos brasileiros e obteve um grande sucesso em sua edição de 2023. O evento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de maio e registrou um recorde de público com a venda de 1.800 ingressos.

Edição Vinho na Vila 2023 - Crédito: Cesar Rebouças
Edição Vinho na Vila 2023 – Crédito: Cesar Rebouças

Mais de 20 vinícolas participaram do festival e comemoraram suas participações ao alcançarem um volume de vendas de R$ 380 mil. Cada bodega presente registrou uma média de 210 garrafas vendidas. Estima-se que o evento tenha gerado cerca de R$ 500 mil em negócios diretos e indiretos. Além de que, de acordo com o Casa Park, nos três dias do evento passaram mais de 14mil pessoas pelo shopping.

O Vinho na Vila contou com o patrocínio do Sebrae e reuniu uma seleção exclusiva de mais de 200 rótulos, destacando principalmente os produtores artesanais e as pequenas vinícolas familiares de diferentes regiões do Brasil, incluindo Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além das pequenas bodegas, vinícolas tradicionais como Miolo e Casa Valduga marcaram presença, assim como representantes do Cerrado Goiano. Monte Castelo, São Patrício e Serra das Galés, vinícolas de Goiás, também estiveram presentes com seus vinhos.

Edição Vinho na Vila 2023 - Crédito: Cesar Rebouças
Edição Vinho na Vila 2023 – Crédito: Cesar Rebouças

 

Sobre o Vinho na Vila

O Vinho na vila surgiu em 2016 para valorizar e apresentar os vinhos das pequenas vinícolas familiares ao grande público, e continua com este propósito até hoje. Neste ano o evento realizará edições em diversas regiões do Brasil, com vinhos de diferentes terroirs inclusive do Cerrado que está despontando como um excelente produtor de uvas e vinhos.

 

Leia também – IA de Chat GPT  cria primeiro vinho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…