A Vinum Brasilis, uma das maiores feiras de vinhos brasileiros do país, deu um passo importante em direção à sustentabilidade ao estabelecer uma parceria com a Massfix para a reciclagem de garrafas. Durante o evento, que reuniu 43 vinícolas e mais de 3 mil visitantes em Brasília, foram consumidas milhares de garrafas de vinho e espumante. Com o intuito de minimizar o impacto ambiental desse consumo, Petrus Eslebão, idealizador da feira, uniu-se aos especialistas Eugênio Oliveira e Antônio Coelho, responsáveis pela avaliação dos rótulos, para organizar a coleta e reciclagem do vidro.
Ao final dos dois dias de evento, a Massfix, empresa especializada em logística reversa, recolheu 1,243 toneladas de vidro. Todo o material coletado foi reciclado de maneira segura e ambientalmente responsável, prevenindo riscos ao meio ambiente e à saúde pública. A reciclagem de vidro poupa energia, diminui a necessidade de novos aterros sanitários e reduz a emissão de CO2, fatores fundamentais para a sustentabilidade.
“A reciclagem dessas garrafas é muito importante. Além de reduzir o impacto ambiental, gera uma conscientização sobre a importância do descarte correto das garrafas de vidro”, comenta Petrus Eslebão. Para Antônio Coelho, a iniciativa representa um “caminho sem volta”, destacando que a parceria será mantida em todas as próximas edições da feira, como um compromisso com práticas sustentáveis no setor.
Ao promover a reciclagem e conscientização ambiental, a Vinum Brasilis reforça seu compromisso com um futuro mais limpo e sustentável, provando que é possível alinhar grandes eventos ao cuidado com o meio ambiente.
Fotos do evento :
Leia também – G.O.A.T. : O vinho brasileiro que busca redefinir exclusividade