12º Brazil Wine Challenge tem nova data

As intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 27 de abril resultaram em inundações em diversas cidades, provocando deslizamentos de terra que bloquearam cerca de 200 estradas e inundaram o Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre. Prevê-se que o aeroporto só retorne às operações em junho. Como resultado, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) optou por adiar as degustações do 12º Brazil Wine Challenge de junho para julho, garantindo que as amostras inscritas cheguem a tempo e permitindo a participação dos degustadores internacionais no júri. Com a nova data marcada de 16 a 19 de julho, a ABE está confiante de que o evento poderá ocorrer sem contratempos e com total segurança.

O presidente da ABE, o enólogo Ricardo Morari, justificou a mudança de data levando em consideração a situação atual do estado. “As amostras provenientes de outros estados e países dependem do transporte aéreo, assim como os especialistas internacionais que participarão do júri. Além disso, a situação em nosso estado é bastante triste. Portanto, decidimos alterar a data e continuaremos a fazê-lo em situações como esta”, enfatizou.

O Brazil Wine Challenge, o único concurso no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), tornou-se um dos mais significativos das Américas. Na última edição, em 2022, foram apresentadas 903 amostras de 15 países. Os organizadores estão animados com o crescimento constante do evento, esperando uma representatividade ainda maior este ano. Morari destacou que o vinho se tornou parte integrante da cultura nacional. “A cada safra, vemos o surgimento e a consolidação de novas regiões produtoras neste país continental único, que traz à taça toda a diversidade que só o Brasil oferece. O Brazil Wine Challenge é uma celebração da história, da tecnologia e do conhecimento, reunindo uma variedade de vinhos do mundo todo. É uma vitrine para os vinhos do mundo”, enfatizou.

O setor vinícola brasileiro está em expansão, impulsionado pelo otimismo e pelo aumento do consumo interno, bem como pelos avanços na produção local. O 12º Brazil Wine Challenge destaca-se como uma vitrine importante não apenas no Brasil, mas também em nível internacional, destacando todo o potencial do setor vinícola brasileiro.

Leia também – Los Santos: Pizza e Pão de Alta Qualidade

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Zante Restaurante: Uma viagem à culinária grega no Restaurant Week

Em tempos de calor intenso, nada melhor do que se refugiar em um ambiente arborizado…

Degustação exclusiva de Almaviva com Michel Friou em Brasília

Ontem, tive a oportunidade (e privilégio) de degustar em primeira mão a safra 2022 de…

Restaurant week no Mezanino: Almoço com vista na Torre de TV

Com as altas temperaturas e a seca intensificando o calor em Brasília, encontrar um local…

Conheça as marcas de vinho mais valiosas do mundo

As 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance, foram selecionadas…