Almoço Solidário arrecadou um valor surpreendente

Almoço solidário arrecada valor surpreendente

O Almoço Solidário realizado na última terça-feira, 24, abrindo a programação do Garibaldi Gastrô 2021. Nos bastidores, uma equipe unida cuidando de cada detalhe, da cozinha ao drive thru. Na rua, a pé ou de carro, quem comprou o almoço ia chegando aos poucos e retirando seu kit na Praça Loureiro da Silva, no Centro Histórico de Garibaldi. Os 200 ingressos foram vendidos e a renda de R$ 8 mil será destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi.

O Nhoque três queijos com salaminho defumado, receita que a chef Odete Bettú Lazzari aprendeu com sua mãe, espalhou muito mais do que aromas, espalhou solidariedade, num movimento que envolveu pessoas, empresas e entidades. A presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, agradece o envolvimento de todos numa ação que se tornou tradicional na programação do evento. “Com este resultado nossa expectativa em relação aos próximos eventos é ainda maior. Temos certeza que o Garibaldi Gastrô veio para ficar e a cada ano vem conquistando novos apreciadores”, destaca.

Evento voltado para ajudar à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi

Os trabalhos agora se voltam para a organização do Conexão Gastronômica no dia 23 de setembro, com a realização de bate-papos com 22 profissionais, entre eles chefs, cozinheiros, empreendedores, agricultores, professores, enólogo, sommelier, viticultor, ecólogo, historiadores, pesquisadores, teablender, confeiteiros e consultores, que estarão compartilhando conhecimento numa transmissão simultânea direta do estúdio montado no Hotel Casacurta, através de uma plataforma privada, onde cada um dos inscritos terá um login e senha único para assistir ao evento.

No dia seguinte, 24 de setembro, será a vez do emblemático Jantar a bordo da Maria Fumaça, uma experiência sensorial inesquecível com um menu degustação assinado por chefs convidados e harmonizado com vinhos e espumantes de vinícolas parceiras. A agenda do Garibaldi Gastrô 2021 fecha com um evento inédito, o Almoço a céu aberto no Aeroclube de Garibaldi no dia 23 de outubro, mais uma atração imperdível.

Equipe do almoço solidário

O patrocínio é de Cooperativa Vinícola Garibaldi, Fruki – Água da Pedra, Orquídea, Sicredi, Super Apolo, Tramontina e William & Sons Coffee Co. Apoio: Apeme, Entelvias, Giordani Turismo, Prefeitura de Garibaldi, Sebrae, SEGH e Uvibra – Consevitis, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Hotel oficial: Casacurta.

Leia: Linha Miolo Single Vineyard ganha novidades

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…