Altos Montes: Jantar Harmonizado Beneficente

A Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes irá promover mais uma edição do seu tradicional Jantar Harmonizado. Neste ano, o evento será realizado em prol de entidades assistenciais e acontecerá no dia 15 de julho, às 19h30, na Vinícola Monte Reale (Avenida Vinte e Cinco de Julho, Estr. São Cristóvão, 5005), localizada em Flores da Cunha.

O jantar tem como objetivo oferecer aos participantes uma experiência gastronômica harmonizada com 18 marcantes rótulos das vinícolas da Região dos Altos Montes, entre vinhos e espumantes. O menu, com 5 tempos harmonizados, será assinado pelo chef Fredi Fontana.

Os ingressos são limitados e podem ser obtidos antecipadamente na Altos Montes ou com as vinícolas associadas por R$280. A edição de 2023 do evento traz uma grande novidade: será em benefício das instituições APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Flores da Cunha e Nova Pádua, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Mão Amiga Flores da Cunha.

De acordo com Francine Tecchio Tonet, enóloga da vinícola Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, que faz parte da Altos Montes, as expectativas para o jantar harmonizado beneficente são muito positivas. “A junção de pessoas de bem, para fazer o bem, só poderá resultar em algo bom. Poder ajudar as entidades Apae, Mão Amiga e Liga de Combate ao Câncer, que atendem a comunidade de Flores da Cunha e Nova Pádua, que são as cidades berço dos nossos empreendimentos, através do desfrute da alta gastronomia da região associada aos nossos vinhos e espumantes de excelência, é brindar o bem!”, destacou.

Região dos Altos Montes 

A Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes é composta por 18 vinícolas, localizadas na Serra Gaúcha, nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. A região conta com indicação de procedência, desde 2012, um selo que atesta que o produto foi produzido dentro de um padrão próprio de qualidade e em uma região específica. Participam da Associação as seguintes vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Família Ulian, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Marzarotto, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale, Vinícola Panizzon e a mais nova integrante Casa Eva. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…