Aurora lança novos vinhos sem álcool e projeta crescimento de 100% em 2024

A Cooperativa Vinícola Aurora anunciou a ampliação de sua linha de bebidas sem álcool com o lançamento dos vinhos Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e Aurora Zero Riesling Itálico, nas versões tinta e branca. A iniciativa visa atender à crescente demanda do mercado brasileiro por bebidas não alcoólicas, especialmente entre os consumidores da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), que têm impulsionado a tendência no país. A cooperativa, que é a maior e mais premiada vinícola do Brasil, projeta um crescimento de 100% nas vendas da linha Aurora Zero até o final de 2024, em comparação ao ano anterior.

Com base no sucesso de seus rótulos anteriores, como o Aurora Zero Álcool Branco e o Aurora Zero Álcool Rosé, lançados em 2019 e 2023, respectivamente, a Aurora aposta no lançamento dos novos vinhos tintos e brancos para diversificar seu portfólio. Feitos a partir de suco de uvas viníferas e sem passar pelo processo de fermentação, os produtos mantêm-se livres de álcool e são comercializados ao preço médio de R$ 30. A distribuição ocorre em todo o Brasil, tanto em varejos e atacados quanto em plataformas de e-commerce, incluindo o site oficial da vinícola.

A demanda por bebidas sem álcool no Brasil reflete uma tendência global, com cada vez mais consumidores buscando um estilo de vida mais equilibrado, seja por motivos de saúde, religião ou simplesmente pela preferência por produtos sem álcool. De acordo com o estudo “O Dossiê das Bebidas”, realizado pela MindMiners, metade da geração Z no Brasil já adota o consumo de itens não alcoólicos, um comportamento que tem incentivado os fabricantes a expandir suas ofertas.

Rodrigo Arpini Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, destacou o crescimento expressivo do mercado de bebidas sem álcool e a relevância dessa categoria para o futuro da marca. “Estamos sempre atentos às tendências mundiais, que indicam uma redução no consumo de bebidas alcoólicas, especialmente entre as novas gerações, e nos mostram importantes caminhos a seguir. Além da ampliação da linha Aurora Zero, ainda neste ano faremos outros lançamentos de uma marca consagrada, o Keep Zero Álcool”, adiantou Valerio.

A linha Aurora Zero já tem forte presença em mercados-chave no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No entanto, as exportações também têm sido um destaque, especialmente para a China, que representa 70% das vendas internacionais da linha de produtos sem álcool da marca.

Com essa expansão, a Cooperativa Vinícola Aurora reafirma seu compromisso com a inovação e o atendimento às novas demandas do mercado, consolidando-se como uma das referências no segmento de vinhos e bebidas não alcoólicas.

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Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

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