A Cooperativa Vinícola Aurora alcançou um marco impressionante de 900 medalhas, consolidando-se como a vinícola mais premiada do Brasil. Esse feito foi alcançado durante o Brazil Wine Challenge, o único concurso internacional de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional do Vinho (OIV), realizado de 16 a 19 de julho.
Entre os destaques do evento, o vinho Santa Laura Gran Reserva Tannat 2022, produzido no Uruguai, ganhou o Gran Ouro, que é concedido a vinhos com pontuação acima de 93 pontos. A vinícola também obteve medalhas de Ouro para sete outros produtos, cinco deles produzidos no Brasil e dois no Uruguai.
Nauro Morbini, gerente enológico da Cooperativa Vinícola Aurora, destacou o foco na qualidade durante todo o processo de produção como a chave para o sucesso e o reconhecimento da vinícola tanto nacional quanto internacionalmente.
A Aurora não só lidera no mercado nacional de vinhos finos e sucos de uva integral, mas também está presente em 17 países. Com uma ampla gama de produtos e novas linhas sendo lançadas regularmente, a cooperativa continua a expandir seu portfólio e a oferecer inovações no mercado de bebidas.
A marca é reconhecida por sua constante inovação, lançando, em média, cinco novos produtos por ano, além de novas safras de rótulos conhecidos. Em 2024, já lançou o espumante Conde de Foucauld Moscatel e planeja introduzir uma linha de produtos sem álcool, além do Espumante Extra Brut Aurora D.O. Altos de Pinto Bandeira Rosé.
Leia também – Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro