Curso de Produção de Vinho da Embrapa – Inscrições abertas

As inscrições para o renomado curso de produção de sucos e vinhos oferecido pela Embrapa já estão disponíveis para duas sessões na edição de 2024. A primeira sessão ocorrerá de 4 a 29 de março, enquanto a segunda será de 8 de abril a 3 de maio. Com um número limitado de vagas, os interessados podem se inscrever pelo valor de R$ 350,00 através do site: https://ava.sede.embrapa.br/course/view.php?id=454.

Aprenda a elaborar vinhos com a Embrapa
Aprenda a elaborar vinhos com a Embrapa

O curso será totalmente ministrado à distância, contando com aulas em vídeo e quatro sessões ao vivo com os instrutores Giuliano Elias Pereira e João Carlos Taffarel. Durante esses encontros, os alunos terão a oportunidade de interagir uns com os outros e tirar dúvidas diretamente com os especialistas da Embrapa. O curso tem uma carga horária total de 30 horas e será realizado na plataforma e-Campo da Embrapa, que serve como um portal para cursos online, onde serão disponibilizados os vídeos, materiais de leitura e exercícios de avaliação.

Rodrigo Monteiro, líder da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho e coordenador do curso, menciona que há sempre um grande interesse pela arte de fazer vinhos e sucos, uma busca constante tanto de novatos quanto de quem deseja aprimorar suas habilidades. Ele salienta a importância e a satisfação de oferecer este treinamento, especialmente pela interação com os alunos e pelo retorno positivo de quem aplica o que aprendeu na produção de seus próprios produtos.

O programa online sobre a produção de vinhos e sucos de uva é dividido em quatro partes: Viticultura básica, Métodos de produção de vinho, Técnicas de fabricação de suco e Avaliação sensorial.

Para obter mais informações sobre o curso, incluindo o programa detalhado e instruções de inscrição, visite o portal e-Campo. Detalhes adicionais podem ser solicitados pelo e-mail uva-e-vinho.eventos@embrapa.br ou pelo WhatsApp no número (54) 3455-8082. Para explorar outros cursos online oferecidos pela Embrapa, acesse: https://www.embrapa.br/e-campo.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…