Curso Online Embrapa de vinhos e suco de uva

Já estão abertas as inscrições para as duas turmas da edição de 2023 do Curso online de Elaboração de Vinhos e Suco de Uva da Embrapa Uva e Vinho. Com vagas limitadas e início previsto para o dia 06 de março, este é o terceiro ano da edição virtual, que está no e-Campo, a vitrine de capacitações online da Embrapa. As inscrições, ao custo de R$ 350,00, podem ser realizadas no endereço: https://www.embrapa.br/e-campo/elaboracao-de-vinhos-e-suco-de-uva.

O Curso será realizado com aulas online (textos, vídeos e avaliações) e interação com os instrutores, o pesquisador Giuliano Elias Pereira e o enólogo João Carlos Taffarel, por meio de lives. A capacitação está dividida em quatro módulos: Vitivinicultura geral, Processos de elaboração de vinhos, Processos de elaboração de suco de uva e higiene da agroindústria e Análise sensorial. Com 30 horas de duração, toda a atividade será conduzida no Ambiente Virtual da Embrapa, onde ficarão disponíveis todos os materiais do curso.

Rodrigo Monteiro, analista da Embrapa Uva e Vinho e coordenador da capacitação, destaca que a partir da sugestão das turmas anteriores foram feitos alguns ajustes na programação, como a realização de mais uma live, já que, segundo ele, esse é um momento diferenciado para os participantes interagirem ao vivo com os especialistas da Embrapa, oportunizando esclarecimento de dúvidas e intercâmbio de experiências e conhecimentos. 

Para conhecer mais cursos online da Embrapa acesse: https://www.embrapa.br/e-campo. Informações adicionais podem ser obtidas em: uva-e-vinho.eventos@embrapa.br ou no WhatsApp: (54) 3455-8082.Serviço:

Curso de Elaboração de Vinhos e Suco de Uva
  • Carga horária: 30 horas
  • Período de realização: Turma 1: 06 a 31 de março de 2023.

                Turma 2: 03 a 28 de abril de 2023.

  • Modalidade: Curso online – A formação será alcançada com o cumprimento das 30 horas/aula. 
  • Investimento: R$ 350,00
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…