Degustação de vinhos da chilena Viña Carmen em jantar harmonizado no Rubayat

IMG_0275
Vinhos Carmen com novos rótulos

Com a presença do enólogo Sebastian Labbe, do gerente de exportação Luis Carlos Andrade e do “Brand Ambassador” Jorge Árias, a chilena Viña Carmen apresentou, em um jantar harmonizado realizado no Rubayat de Brasília no dia 07 de outubro seus ótimos vinhos. A iniciativa foi da Mistral que é importadora exclusiva dos vinhos da Carmen no Brasil. A importadora foi representada pelo gerente e sommelier João Batista.

IMG_0277
Gerente de Exportação Luis Carlos, Moacir Mustefaga (Blog Vinho Tinto, Brand Ambassador Jorge Árias e enólogo Sebastian Labbe

Foram degustados os já conhecidos vinhos da linha Gran Reserva (R$128,78) e apresentados, em primeira mão, a nova linha Premier (R$90,39) todos com novos rótulos, muito bonitos e elegantes, por sinal.

IMG_0272
Blogueiros e jornalistas de Brasília participaram da degustação

Começamos a degustação com um Premier Sauvignon Blanc, bastante típico do frio e fresco  Valle de Casablancacom acidez e mineralidade proporcionadas pela proximidade com o Oceano Pacífico, aromas pronunciados de maracujá e na boca bastante cítrico –  vinho perfeito para os dias quentes que estamos enfrentando.  Vale salientar que a safra degustada foi a 2015 e  jovialíssima, como convém a vinhos desta casta.

IMG_0266

Seguimos com o Gran Reserva Chardonnay que apresentou aromas de abacaxi e em boca mostrou-se bastante refrescante, sua curta passagem por madeira foi algo praticamente imperceptível.

IMG_0268

Logo, passamos aos tintos com o Premier Pinot Noir, um vinho com a elegância tradicional da casta, em seguida o Gran Reserva Carmenére do cultuado Valle de Colchágua, mais precisamente de Apalta, a quase ausência de toques herbáceos característicos desta uva surpreendeu e o deixou ainda mais agradável.

IMG_0270

Seguimos com as duas estrelas da noite os Gran Reserva Syrah e o Cabernet Sauvignon, que foram os mais elogiados entre os presentes – vinhos que expressaram, na totalidade as características das uvas que lhe deram origem, um excelente trabalho do jovem enólogo Sebastian Labbe e sua equipe.

IMG_0276

Sobre a Mistral – Os vinhos da Mistral estão sempre recebendo as maiores notas, elogios e prêmios da imprensa especializada internacional. Você pode conferir vários destes prêmios nas principais revistas e publicações sobre vinhos. Isto acontece porque os melhores produtores do mundo estão na Mistral. Isto é especialmente importante, porque apenas o bom produtor garante a alta qualidade e tipicidade dos vinhos, em qualquer região. Em Brasília, a Mistral está localizada na QI 09 do Lago Sul Bloco J Loja 3 e 4.

download (1)

Texto e avaliação técnica: Moacir Mustefaga, colaborador do Blog Vinho Tinto

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro

O 12º Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) de 16 a…

Quatro vinhos e um espumante para beber no inverno

À medida que os dias frios se aproximam, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta uma seleção…

Grupo Wine Lança Vinícola “Entre Dois Mundos”

O Grupo Wine, líder no mercado brasileiro de vinhos e importações, lançou a “Entre Dois…

Semana de Rolha Free e Delícias

O brasiliense tem se tornado, cada vez mais, um apreciador de vinhos. Em resposta a…