Depois de Porto Alegre, a linha Peregrino com vinhos de Carlos Barbosa

A Vinícola Lugares nasceu da paixão pelo vinho e o desejo de explorar novos horizontes. O engenheiro civil Lúcio Salvadori Possebon e o publicitário Janquiel Mesturini uniram suas visões em torno desse projeto, que começou com o Grande Encontro, um blend de cinco safras de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc cultivadas em Porto Alegre. Agora, eles apresentam a Linha Peregrino, composta por três varietais tintos – Nebbiolo, Teroldego e Marselan – provenientes do Vinhedo do Capo, em Carlos Barbosa.

As três variedades, todas do ano de 2023, contam com a expertise do renomado enólogo Alejandro Cardozo, eleito Enólogo do Ano em 2021, e do engenheiro agrônomo Silvano Michelon. O Peregrino Nebbiolo, com apenas 120 garrafas produzidas, o Peregrino Teroldego, com 200, e o Peregrino Marselan, com 260, refletem a busca incessante por novas descobertas e a ousadia em explorar terroirs singulares.

A vinificação dos vinhos foi conduzida com cuidado e precisão, com remontagem manual, fermentação aberta e engarrafamento sem filtração. A marca Lugares representa essa busca constante por experiências únicas e personalizadas, inspirada pela infância dos fundadores em meio a vinhedos e pela determinação de um cachorro farejador de trufas, símbolo de amizade, lealdade e perseverança.

Para mais informações sobre os vinhos da Vinícola Lugares, entre em contato pelo WhatsApp (54) 9 9135-0258, pelo e-mail encontre@vinicolalugares.com.br ou visite o site www.vinicolalugares.com.br.

LINHA PEREGRINO

VINÍCOLA LUGARES – Bento Gonçalves

SAFRA: 2023

VARIEDADES: NEBBIOLO, TEROLDEGO E MARSELAN

VINHEDO DO CAPO – CARLOS BARBOSA (SERRA GAÚCHA – RS)

O vinhedo é de propriedade da sociedade de Lúcio Possebon com o médico Fábio Cauduro.

Leia também – Rótulos inusitados para quem aprecia o que é diferente

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…