Rótulos inusitados para quem aprecia o que é diferente

A Vino Verace tem se destacado por oferecer uma seleção diversificada de vinhos, incluindo raridades e opções inusitadas que atraem os apreciadores em busca de novidades. Em 2023, a empresa registrou um crescimento notável de 65% nas vendas, graças ao seu portfólio variado, que agora conta com quase 2 mil rótulos, sendo 1.200 deles brasileiros, provenientes de 19 países.

Entre as raridades, destaca-se o Ma’d Moser Tokaj Furmint Dry MM5, um vinho branco húngaro feito com a uva Furmint, envelhecido por 10 meses em barricas de carvalho. Com aromas de lima, pêssego e nozes, e um paladar equilibrado e vibrante, este Tokaj seco é uma verdadeira joia para os conhecedores. Já para os que buscam o ápice da sofisticação, há o italiano Tua Rita Redigaffi Merlot, um vinho que pode ser apreciado por R$ 7.427 a garrafa, envelhecido por 20 meses em barricas de carvalho, com aromas intensos de frutas negras e um paladar encorpado e persistente.

No cenário nacional, a Vino Verace também apresenta novidades intrigantes. Destaque para o Cata Terroirs Chenin Blanc, da Vinícola Cata Terrois, e o Artisti Ato III Purgatório, um corte de Trebbiano e Malvasia, da Vinícola Artisti, ambos da Serra Gaúcha. O primeiro impressiona com sua coloração amarelo esverdeada e aromas cítricos, enquanto o segundo surpreende com seus aromas florais e paladar untuoso e vibrante.

Além disso, a loja oferece opções incomuns de tintos brasileiros, como o Avvocato Gran Reserva Calladoc e o Tenuta Foppa & Ambrosi Vista dos Plátanos Primitivo, ambos da Serra do Sudeste. O primeiro, elaborado com a rara casta francesa Calladoc, apresenta aromas intensos de frutas negras e um paladar macio e estruturado. Já o segundo, feito com a casta Primitivo, conhecida por sua alta concentração de açúcar e sabores frutados, surpreende com sua elegância e equilíbrio. Essas opções refletem a busca da Vino Verace por oferecer experiências únicas e incomparáveis aos amantes do vinho.

Leia também – Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.33

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Entrevista com Kaká Mello – Desafios e Sucesso em Garanhuns

Em uma conversa reveladora, o proprietário da Vinícola Mello, Carlos Mello ( Kaká ) ,…

Entrevista com Ricardo Aleixo e o sucesso dos vinhos da Real Cave do Cedro

A Real Cave do Cedro , uma renomada vinícola da Bairrada, tem se destacado em…

Entrevista-Renato Savaris fala sobre a produção de vinhos pela Maximo Boschi

Nesta entrevista, exploramos como a tradição e a inovação se equilibram na produção de vinhos…

Casa Valduga: Primeira vinícola brasileira entre as 100 Melhores do mundo

A Casa Valduga, parte do Grupo Famiglia Valduga e reconhecida por possuir a maior cave…