Dia Internacional da Mulher: degustação por elas

O mundo do vinho sempre foi um ambiente predominantemente masculino, mas este cenário vem mudando nos últimos anos com a presença cada vez mais acentuada das mulheres, seja como enólogas, seja como apreciadoras da bebida.

Empenhada em valorizar as mulheres, donas de grande sensibilidade e habilidades próprias quando o assunto é a análise sensorial de vinhos e espumantes, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) vai repetir a ação que estreou no ano passado com total sucesso. Este ano, a 116ª Degustação Temática será alusiva ao Dia Internacional da Mulher com um evento no dia 15 de março, a partir das 19h, na Pipa’s Terroir, no Vale dos Vinhedos. Assim como no ano passado, serão oito mulheres e oito rótulos. Após, será realizado jantar de confraternização.

Oito enólogas:

Caline Luiza Rasador (Vinícola Campestre), Fabiane Veadrigo (Vinícola Veadrigo), Gabriela Potter (Vinícola Guatambu), Isadora Cassiano De Paris (Cooperativa Vinícola Aurora), Joice Seidenfus (Cooperativa Vinícola Garibaldi), Juciane Casagrande (Amitié Vinhos e Espumantes), Paula Guerra Schenato (Vinícola Terra Fiel) e Roberta Boscato (Vinícola Boscato) são as oito enólogas convidadas para esta edição.

Elas apresentarão vinhos e espumantes de diferentes terroirs gaúchos, contemplando as cidades de Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua e Vacaria, das regiões da Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e Campanha Gaúcha.

Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a degustação será seguida por um jantar de confraternização. Cada enóloga apresentará um vinho ou espumante de sua escolha, que será degustado pelos participantes. A ideia é valorizar e evidenciar o trabalho da mulher na Enologia, espaço que vem sendo cada vez mais ocupado por elas.

SERVIÇO
  • Data: 15 de março, às 19h – Degustação seguida por jantar
  • Local: Pipa’s Terroir – Vale dos Vinhedos
  • Informações e ingressos: 54 3452.6289 ou enologia@terra.com.br
  • Valor: R$ 140 Associados | R$ 170 Não Associados
  • Vagas limitadas.

Fotos: Divulgação ABE

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…

Curso de Produção de Vinho da Embrapa – Inscrições abertas

As inscrições para o renomado curso de produção de sucos e vinhos oferecido pela Embrapa…