Embrapa Uva e Vinho comemora 46 anos nesta quinta-feira (26) em evento online

A Embrapa Uva e Vinho irá realizar evento online

A Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves, RS) irá comemorar nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, às 16h, seus 46 anos de existência em uma cerimônia transmitida ao vivo pelo YouTube da Embrapa. O chefe-geral Adeliano Cargnin conduzirá o evento e Guy De Capdeville, diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, fará uma participação.

Serão apresentadas durante o evento informações sobre as novas formas de se realizar parcerias para o co-desenvolvimento de ativos tecnológicos com a Embrapa, além de mostrar três lançamentos de tecnologias em conjunto com parceiros da iniciativa privada, os quais acontecerão durante o segundo semestre de 2021.

Convite de aniversário do evento online da Embrapa

Tecnologias:
• O Sistema de produção da BRS Melodia, uva de mesa sem sementes para o Semiárido nordestino, em parceria com a Embrapa Semiárido e produtores validadores;
• Crops – Sistema de Monitoramento de Doenças – módulo míldio da videira, em parceria com a Jahde Tecnologia;
• Relançamento da Taça do Espumante Brasileiro, numa parceria entre Embrapa, Associação Brasileira de Enologia e a Strauss, agora pertencente ao Grupo Oxford Site.

A organização atende aos diferentes agentes ou atores das cadeias produtivas da vitivinicultura e da fruticultura de clima temperado, que vão desde agricultores de assentamentos, agricultura familiar até o agronegócio de exportação, as quais apresentam diferentes níveis de competitividade.

Evento voltado para Uva e Vinho

Está localizada estrategicamente junto às principais regiões produtoras. Sua sede fica no município de Bento Gonçalves (RS), na Serra Gaúcha, principal região produtora de uvas para processamento, vinhos e demais derivados; sua estação experimental de Fruticultura Temperada, em Vacaria (RS), nos Campos de Cima da Serra, um dos principais polos de produção de maçãs e outras frutas de clima temperado; e na Região de Jales (SP), no Noroeste Paulista, que é um importante centro produtor de uvas de mesa do sudeste brasileiro, situa-se a Estação Experimental de Viticultura Tropical. Sua trajetória é pontuada por resultados da pesquisa científica que ajudaram a romper paradigmas e abrir fronteiras, apoiando os produtores a qualificar e diferenciar a sua produção e conquistar novos mercados.

Mais informações no site: https://www.embrapa.br/uva-e-vinho

Leia: Saiba qual é melhor tipo de vedação para seu vinho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…