Aos 111, Família Salton foca em inovar marca

Um brinde a Família Salton que chega aos 111 anos

Nesta quarta-feira, dia 25, a Família Salton chega aos 111 anos consagrando-se como líder na venda de espumantes no país e, sobretudo, visando inovação, tecnologia e sustentabilidade. A marca, que cresceu cerca de 70% na última década, é responsável por torná-la referência nacional no mercado de espumantes. Pra se ter ideia do protagonismo da marca no mercado brasileiro, a cada 10 espumantes que são abertos no Brasil, quatro são da Salton (Nielsen, 2020). Seus rótulos são comercializados em mais de 30 países, reforçando sua força.

A Marca foca em inovação

A marca prepara um novo empreendimento enoturístico na Serra Gaúcha e planeja, até 2030, atingir o faturamento de R$ 1 bilhão, além de se tornar carbono neutra. A Salton é a vinícola brasileira mais antiga em funcionamento, além de ser a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Criou recentemente um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola. Os resultados se expressam por meio de seus rótulos que acumulam mais de 90 premiações nacionais e internacionais, apenas nos últimos três anos. O principal mercado consumidor da marca, fora do Brasil, é o norte-americano.
O reconhecimento internacional se reflete também nos indicadores de exportação da marca. Enquanto a Salton enviou mais de 1,1 milhão de garrafas para fora do Brasil, neste ano a expectativa é que o mercado internacional se mantenha firme, superando os índices já bastante positivos do ano anterior. Isso porque o primeiro trimestre de 2021 fechou com 75% de aumento no volume exportado, comparado ao mesmo período de 2020. A empresa enxerga potencial para elevar seus números de produção e de faturamento de forma significativa até 2030. A meta de R$ 1 bilhão de faturamento representa o dobro do valor previsto para 2021 e é projetada com base no crescimento exponencial registrado nos últimos 20 anos.
A empresa tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio. A vinícola tem sede em Bento Gonçalves (RS); e conta ainda com a Azienda Domenico, em Santana do Livramento (RS); a Enoteca Família Salton, em São Paulo (SP); e o Complexo Presidente, em Jarinu (SP). O foco em inovação e tecnologia projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil.

Marca visa melhorar mais ainda sua tecnologia

Além das metas de expansão econômica, contando hoje com mais de 400 colaboradores, a Salton desenvolve uma gestão voltada às pessoas, estimulando o bem-estar, a qualidade e desenvolvimento. Líder no desenvolvimento enoturístico de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a companhia investe agora na expansão de suas atrações na região. A Família Salton também trabalha para se tornar a primeira companhia do setor vitivinícola no Brasil a ser carbono neutra, em toda sua cadeia produtiva, até 2030, com um projeto em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) já está em andamento. A pesquisa identificará o impacto ambiental da Salton, mapeando as melhores práticas, propondo ações mitigatórias, preparando a empresa para reduzir novas emissões e, eventualmente, compensar as que não podem ser evitadas, seja por meio de compra de créditos de carbono ou reservas ambientais. A pesquisa faz parte do Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento da Família Salton, criado em 2020.

Mais informações no site: https://www.salton.com.br/

Leia: Embrapa Uva e Vinho comemora 46 anos nesta quinta-feira (26) em evento online

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Wine São Paulo Trade Fair acontece entre os dias 20 a 22 de maio

A 9ª edição da Wine São Paulo Trade Fair, evento 100% B2B, voltado para os…

Zé Torresmo em festa

O boteco Zé Torresmo comemora um ano de existência com muitas novidades! Tem chope Brhama,…

Degustação de Vinhos Brasileiros é realizada na Embaixada do Brasil na Índia

A Embaixada do Brasil em Nova Délhi promoveu recentemente um evento especial de degustação de…

Degustação do Malartic Lagravière Grand Cru Classé 2016

Com esse vinho não tem como não ter sorrisão. O Malartic Lagravière 2016 Grand Cru…