Espumante brasileiro ganha medalha em concurso na Argentina

Com uma pontuação quase perfeita, o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet destacou-se como um dos principais vencedores na 20ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus, realizado na Argentina. Este lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu uma medalha de Ouro Duplo com incríveis 99 pontos na avaliação dos jurados.

Maiquel Vignatti, gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, comentou: “Este é um feito notável para qualquer produto, especialmente para um espumante que, além de suas muitas qualidades, também se destaca pela sua acessibilidade. Uma garrafa pode ser adquirida por menos de R$ 40, ou seja, por um preço médio de mercado, os consumidores têm o privilégio de desfrutar de um produto reconhecido internacionalmente por sua excelência.”

Além disso, durante o Vinus, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou outras sete medalhas. Os espumantes Garibaldi Moscatel Rosé e Garibaldi Prosecco Rosé também receberam Ouro Duplo, enquanto Garibaldi VG Brut Rosé e Garibaldi Prosecco foram premiados com medalhas de ouro. As distinções de prata foram para o Garibaldi VG Extra Brut, Garibaldi Chardonnay e o vinho Acordes Chardonnay.

Sobre o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet

Inédito, Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet estreou como uma grata surpresa na taça, diferenciado pelo toque extra de dulçor e pelo menor teor alcóolico, especialmente quando comparado ao Prosecco Rosé Brut. “É uma bebida mais leve, descontraída, ótima para qualquer hora do dia. É fácil de beber e de harmonizar, sem se apegar muito a regras”, explica o enólogo da vinícola, Ricardo Morari.

O Garibaldi Prosecco Rosé Sweet é um espumante Demi-sec elaborado com uvas Prosecco e Pinot Noir pelo método Charmat, quando a segunda fermentação ocorre em tanques de inox. O rótulo harmoniza com frutas, canapés, petiscos, saladas, carnes brancas e pratos leves em geral. Por seu caráter doce, também pode combinar com sobremesas.

O Novo Prosecco Rosé Sweet já está disponível no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e nos parceiros de vendas on-line da marca através do site. O rótulo está disponível também nos principais Pontos de Venda do Brasil.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro

O 12º Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) de 16 a…

Quatro vinhos e um espumante para beber no inverno

À medida que os dias frios se aproximam, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta uma seleção…

Grupo Wine Lança Vinícola “Entre Dois Mundos”

O Grupo Wine, líder no mercado brasileiro de vinhos e importações, lançou a “Entre Dois…

Semana de Rolha Free e Delícias

O brasiliense tem se tornado, cada vez mais, um apreciador de vinhos. Em resposta a…