Evento com presença de Luis Pato em Brasília

Quem esteve em Brasília foi o renomado produtor da Bairrada, Luis Pato. O evento, promovido pela @mistralvinhos , aconteceu no restaurante @trattoriadarosariooficial e contou com a presença de diversos convidados.

Durante o almoço, foram harmonizados cinco vinhos produzidos por Luis Pato, proporcionando uma experiência única para os participantes.

🍷 O Vinha Barrosa, um tinto 100% Baga, é estruturado e elegante, com notas de frutos vermelhos e grande potencial de envelhecimento. Fiquei impressionada como é semelhante aos grandes vinhos do Piemonte na Itália.

🍷 O Vinha Pan, também um tinto Baga, é fresco e mineral, com frutas pretas e especiarias. É um vinhaço que envelhece muito bem.

🍷 O Vinhas Velhas Tinto Baga é robusto e complexo, com sabores de frutos vermelhos, terra e
especiarias, vindo de vinhas antigas.

🍷 O Vinhas Velhas Branco, feito de Bical, Cercial e Sercialinho, é fresco e mineral, com notas cítricas e florais, equilibrado e envelhece muito bem. Fiquei encantada com esse vinho por conta da nota salgada que deixa no retrogosto.

🍷 O Baga Espumante é elegante, com bolhas finas, frescor, notas de frutos vermelhos e flores, ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos leves.

🦆 Luis Pato é um prestigiado enólogo da Bairrada, conhecido por sua inovação e respeito à tradição, especialmente com a casta Baga. Seus vinhos são valorizados pela elegância, complexidade e capacidade de envelhecimento, destacando-se tanto em Portugal quanto internacionalmente. Como Engenheiro Químico continua a explorar novas técnicas para aprimorar e diversificar sua produção, mantendo-se uma figura central na viticultura portuguesa.

Leia também – ProWine São Paulo 2024 será palco do lançamento mundial

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…