ProWine São Paulo 2024 será palco do lançamento mundial

O evento ProWine São Paulo, a maior e principal feira de vinhos e destilados das Américas, será palco do lançamento mundial da nova safra do Pêra-Manca Tinto 2018. A feira ocorre de 1º a 3 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, e é voltada para o segmento B2B.

João Teixeira, diretor comercial e de marketing da Fundação Eugénio de Almeida, destaca a importância do Pêra-Manca no Brasil. A marca tem uma relação especial com o país, pois foi o vinho usado por Pedro Álvares Cabral para selar o encontro com os indígenas durante o descobrimento do Brasil no século XVI.

Para Teixeira, o lançamento na ProWine São Paulo é uma oportunidade para os consumidores brasileiros conhecerem de perto a nova safra. “A ProWine São Paulo é o ponto de encontro do mercado e, pela primeira vez, reuniremos os principais atores do setor para o lançamento mundial do Pêra-Manca Tinto 2018”, comemora.

A safra de 2018 foi marcada por um inverno frio e seco, com um início de primavera ainda frio e chuva generosa. O final da primavera e o início do verão tiveram temperaturas suaves, permitindo uma maturação lenta dos frutos. O enólogo Pedro Baptista destaca que a vinificação foi semelhante às safras anteriores, com quatro anos de estágio em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa, seguido de 18 meses em tonéis de carvalho francês.

O Pêra-Manca Tinto 2018 tem características como a complexidade e intensidade aromática, vinho denso, profundo e elegante, com notas de fruta negra madura e em compota, além de especiarias doces. A safra resultou em apenas 21 mil garrafas, tornando o vinho ainda mais especial.

André Chicau, Sócio-Diretor da Adega Alentejana, importadora dos vinhos da Adega Cartuxa no Brasil, afirma que a escolha do evento ProWine São Paulo como palco do lançamento é um marco importante na relação entre a Fundação Eugénio de Almeida e o mercado brasileiro.

A ProWine São Paulo, realizada anualmente desde 2019, proporciona uma experiência única de networking, lançamento de produtos e compartilhamento de conhecimento. Este evento é voltado exclusivamente para o mercado B2B e reúne os principais players do setor em um ambiente propício para concretizar negócios e promover o mercado de vinhos e destilados.

Fonte : ProWine São Paulo

Leia também – ConceptWine realiza 1º Enomeeting Internacional

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…