Inscrições abertas para o Making Wine 2022

Reality show que vai mostrar como se faz um espumante tradicional

A Cristofoli Vinhos de Família abre suas portas para compartilhar com o público o dia a dia da vindima em sua segunda temporada. Depois do sucesso do episódio em 2021, o Making Wine 2022 chega com novidade. Esta é uma experiência única, inédita no mundo do vinho, fruto de uma parceria entre a Cristofoli e o Artur Farias. E quem participar vai poder aprender tudo sem sair de casa.

O astro dessa temporada é o espumante Cristofoli Blanc de Blanc, produzido 100% com a variedade Chardonnay da Serra Gaúcha. No final, é claro, os participantes terão acesso antecipado e com cupom de desconto exclusivo do projeto Making Wine para comprar o espumante que acompanharam desde a colheita das uvas até ele ficar pronto, em garrafa personalizada.

Espumante Cristofoli Blanc de Blanc

Para a enóloga Bruna Cristofoli, o cotidiano da produção de vinhos sempre foi uma grande curiosidade do público, que agora pode ser acompanhado por todos. “O Making Wine veio para selar esta proximidade com nossos clientes e amigos e este formato é perfeito, ainda mais em tempos de pandemia e com as mudanças de comportamento do consumidor. Além disso, com certeza, esta é uma experiência no mínimo inusitada”, destaca. O especialista em vinhos e turismo, Artur Tremper Farias, é quem vai conduzir o Making Wine, mostrando a vindima como ela é. Ele, literalmente, vai morar na casa da família e trabalhar cada fase durante todo o período. Sem câmeras e edição, somente com celular, ele vai viver a rotina da família, participando de todo processo de vinificação, sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo ou Letícia Cristofoli. Assim, será possível tirar dúvidas e esclarecer curiosidades dos participantes em tempo real.

Farias conta que em 2021 viveu intensamente a vindima e já está preparado para repetir a experiência. “A produção de vinhos requer muito esforço físico, muito trabalho sem dias de descanso e com muita tensão pelo nível de responsabilidade envolvido no processo, pois as variáveis são muitas. Não foi nada fácil. Mas foi imensamente prazeroso ver o resultado de um delicioso vinho engarrafado, que a cada dia vamos recebendo mais e mais elogios dos consumidores”, relata.

Artur e Bruna

ETAPAS DO MAKING WINE 2022

1. JANEIRO: Visita ao vinhedo (medição Brix), Colheita, Recepção de uvas, Prensa uvas e 1ª fermentação (tanque). Duração aproximada: 15 dias

2. MAIO: Estabilização e Clarificação (tanque)

3. MAIO: Início 2ª fermentação e engarrafamento

4. JUNHO: Abertura das garrafas 30 dias depois de engarrafamento para avaliação

5. NOVEMBRO: Venda em avant premier de garrafas com 6 meses de maturação

Espumante produzido 100% com a variedade Chardonnay da Serra Gaúcha

BENEFÍCIOS DO MAKING WINE 2022

• Duas LIVES com o enólogo da vinícola para a apresentação e encerramento do Projeto MW 2021

• E-book exclusivo para acompanhamento do passo a passo do processo de vinificação

• Desconto de 20% em compras de vinhos (1 compra por CPF) no site da vinícola durante todo primeiro semestre de 2022

• Grupo de WhatsApp exclusivo para compartilhar vídeos, fotos e esclarecer dúvidas

• Possibilidade de compra de garrafas em première durante visita presencial à vinícola

• Possibilidade de compra dos espumantes personalizados pelo projeto ao final da elaboração

Espumante de alta qualidade

A Vinícola

Com uma produção anual de 27 mil garrafas de vinhos finos e espumantes, a Cristofoli é sinônimo de inovação quando o assunto é enoturismo. Mesmo pequena, a vinícola oferece nada mais, nada menos que 10 experiências enoturísticas. A mais disputada é o Edredom nos Parreirais, seguida pele Entardecer de Vindima, mas as opções seguem com o Tour Vinho e Paisagem, Spuntino, Almoço harmonizado ao ar livre, Degustação de Vinhos, além de experiências personalizadas e da visita guiada à propriedade com degustação orientada de vinhos. Para quem curte conhecimento e ações especiais com produtos exclusivos tem a Confraria Família Cristofoli.

Vinícola Cristofoli mostra passo a passo da produção de espumantes

Em 2021, 130 pessoas participaram do reality. Para esta edição, a expectativa é de atrair 300 participantes. Para isso, foram criados uma série de benefícios, incluindo produtos e muito conteúdo. Os valores partem de R$ 249.

Mais informações pelo WhatsApp 54 9 9948-6341 e compra do acesso pelo link https://www.wine-locals.com/passeios/reality-show-espumante-making-wine-2022.

Leia: Vinhos vintage vão a leilão na Christie’s

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Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

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