Jamie Oliver, renomado chef inglês, apresenta sua nova marca Jamie Oliver Kitchen, e Brasília recebe a primeira unidade desta nova ideia de restaurante. O novo conceito visa oferecer comida de qualidade a preço a partir de um menu diversificado, que reúne as melhores receitas da jornada de Jamie Oliver nos últimos 20 anos. Esse projeto é fruto da parceria de Jamie Oliver com o chef brasileiro Lisandro Lauretti, que acaba de completar 10 anos como sócio de Jamie nos projetos do grupo inglês no Brasil.
O restaurante começou a funcionar oficialmente no dia 26 de julho no Venâncio Shopping, em Brasília, instalado no piso térreo e com acesso tanto pela entrada principal como pelo estacionamento do shopping. Eu fui lá conferir e amei!!!
O Jamie Oliver Kitchen conta com um café que tem espaço exclusivo e funciona independente do restaurante. Ambientes modernos estão distribuídos nos 620 metros quadrados do local. Dentre os principais destaques estão uma acolhedora cozinha aberta, assentos flexíveis com mesas maiores para reunir grupos e compartilhar menus e uma varanda para relaxar ao som do dj da casa. Com cafés de última geração e blends criados com exclusividade (Los Baristas) para o Jamie Oliver Kitchen, o restaurante é um ótimo lugar para o café da manhã, uma parada para compras, drinks na varanda ou simpáticas refeições com amigos e familiares.
Os fregueses podem esperar pratos super saborosos de acordo com o conceito de comida saudável e os melhores ingredientes, além de todos os cuidados com os produtos de origem animal, homologados e sistema high warfare (bem estar animal, criados livres) e pescados – com certificados e sustentáveis.
Os destaques no menu incluem:
•Entradas:
– Pão de Polenta – cebolinhas, coentro e manteiga batida (R$ 14);
– Tataki de Carne de Gergelim – filé selado no Josper com molho oriental, cebolinha e wasabi (R$ 29);
– Belíssima Burrata – tomates sazonais, melancia, pimenta fresca, cebola roxa, limão e hortelã (R$ 65);
•Principais:
– Salmão Ponzu – vagem francesa no perfume de alho, pepino grelhado, wasabi, cebolinhas e gergelim (R$ 65);
– Couve-Flor Assada com Harissa – purê de couve-flor cremoso, avelã com especiarias, gergelim dukkah e sementes de romã (R$ 35);
– Burger de Frango Grelhado – pão tostado, sobrecoxa de frango glaceada com mostarda cremosa, abacaxi caramelizado, salsa e coentro fresco (R$ 34);
•Grelhados:
– Tomahawk – corte de 1kg de carne com osso, acompanhado por trio de molhos (R$ 195);
– Ancho – corte de 280g (R$ 79);
•Saladas:
– Super Food – grãos mistos, brócolis, beterraba, abacate, erva-doce, romã, sementes crocantes e molho de vinagre de xerez (R$ 29);
•Acompanhamentos:
– Batatas Hasselback Assadas – batata assada, iogurte de queijo, jalapenhos e parmesão (R$ 14);
– Milho na Brasa – com manteiga temperada e fatia de limão (R$ 13);
• Sobremesas:
– Custard de Coco – com calda de abacaxi, sorvete de coco, crumble crocante de coco com aveia e raspas de limão siciliano (R$ 29);
– Açaí Semifreddo com Banana – semifreddo com banana, sobremesa gelada com toque de limão, compota de banana e finalizado com praliné de avelã (R$ 29);
• Massa Kids Almôndegas – espaguete com almôndegas e molho de sete vegetais, finalizado com parmesão e manjericão (R$ 34) e Kids Burger – 100g de filé de peito de frango, molho refrescante de iogurte e tomate (R$ 34) estão entre as opções para crianças.
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