A Miolo Wine Group recebeu o prêmio de Melhor Vinícola do Ano 2020-2021, contracenando com chefs renomados como Alex Atala, Janaína e Jefferson Rueda, Rodrigo Oliveira e Guga Rocha, entre outros. Prêmio foi conferido pela Prazeres da Mesa, maior plataforma de gastronomia do Brasil, em evento digital realizado no Le Courdon Bleu, em São Paulo. Pela primeira vez o evento não foi presencial.
Conduzido pelo diretor editorial da Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, o evento contou com aulas de cozinha, homenagens e premiações, das 11h às 20h, com estúdio na Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu São Paulo. Desde o início da pandemia o setor vive enfrentando desafios. Mesmo assim, o evento não poderia deixar de acontecer, mesmo que em outro formato. Castilho ressalta que o evento tem como objetivo celebrar a vida, as iniciativas heroicas, as ideias criativas e a resiliência dos sobreviventes da gastronomia brasileira, e coloca o vinho como protagonista.
A Miolo construiu, nesses 32 anos, uma marca que ajudou o Brasil a mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos brasileiros. Os desafios foram sendo superados com muito trabalho e neste último ano não poderia ter sido diferente. Mesmo à distância, a vinícola encarou o momento com muita estratégia, focando esforços em inovação. Junto com a necessidade de reinvenção vieram muitas ações como a reformulação da loja virtual, ferramenta que passou a ser muito mais interativa, com uma interface que oferece uma boa experiência de navegação, com maior atratividade e totalmente responsiva. O resultado foi rápido, dobrando a venda on-line ainda em outubro de 2020.
Segundo diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, a Prazeres da Mesa e a Miolo são parceiros na promoção do vinho brasileiro, e destaca que o reconhecimento simboliza o trabalho para levar o bom vinho nacional à mesa do brasileiro.
Mais informações no site:
Leia: Complexo Gastronômico chega ao Park Shopping com cozinhas árabe, japonesa e italiana