Nova safra do champagne Cristal

Os entusiastas de Champagne aguardam ansiosamente o lançamento das novas safras do renomado Champagne Cristal, produzido pela Maison Louis Roederer e importado exclusivamente para o Brasil pela Épice.

A safra 2015, o mais recente rótulo da maison, acaba de chegar ao Brasil em quantidade extremamente limitada, como é comum para vinhos dessa magnitude. Esta safra é excepcional, com 45% das parcelas de vinhedos elegíveis incluídas, algo raro, por expressarem fielmente a identidade deste champagne único. Caracterizado por sua delicadeza e concentração, com borbulhas ultrafinas, o Cristal 2015 é verdadeiramente excepcional.

“Cristal 2015 revela aromas intensos e deliciosos, com uma energia soberba e vibração etérea. É um champagne atemporal, com um equilíbrio supremo, destacando a mineralidade clássica de seus solos, em maior evidência do que o caráter ensolarado do ano. Um Cristal perfeito, fiel à safra 2015, com um enorme potencial de envelhecimento”, afirma Jean-Baptiste Lécaillon, Cellar Master da Louis Roederer.

O Champagne Cristal é produzido a partir de vinhedos meticulosamente plantados desde 1845 e cultivados de maneira sustentável e individualizada. As práticas incluem seleção massal, podas precisas, uso de compostos biodinâmicos e repouso prolongado da terra. A Louis Roederer também adota princípios da permacultura, integrando o ecossistema entre o homem e a natureza.

Leia também – Vino Verace Lança Kits Exclusivos para Apoiar Vinícolas Gaúchas

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…

Produção nacional segue conquistando prêmios na França

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios na França. Somente neste ano, já foram…