Vino Verace Lança Kits Exclusivos para Apoiar Vinícolas Gaúchas

Sensibilizada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a Vino Verace, e-commerce e loja de vinhos com sede em Bento Gonçalves e atuação em todo o Brasil, decidiu agir. A empresa lançou 10 kits exclusivos de vinhos e espumantes gaúchos, cada um com seis rótulos, abrangendo um total de 60 vinícolas. Com isso, brasileiros de todas as regiões podem ajudar comprando um ou mais kits. Além de movimentar os produtos, a empresa destina 5% das vendas para o projeto Unidos por Bento, que direciona recursos para acelerar a desobstrução e reconstrução das vias comprometidas pelos desmoronamentos na cidade. Todo valor arrecadado será dobrado pelo Sicredi. A iniciativa também se inspirou na ação da Brasil de Vinhos, que está se tornando um movimento nacional com a hashtag #comprevinhogaucho.

Com mais de 2 mil rótulos em seu portfólio, sendo 1.300 brasileiros, dos quais 1.150 são de 81 vinícolas gaúchas, a Vino Verace decidiu ajudar o maior número possível de marcas gaúchas, diversificando ao máximo o modelo da ação. Os 10 kits, assim como todos os rótulos da loja, podem ser acessados pelo site www.vinoverace.com.br. Segundo um dos sócios, Cássio Poletto Cutulli, os kits foram criados considerando estilos e categorias. “Cada caixa reúne rótulos de seis vinícolas de diferentes cidades gaúchas. Garantimos a entrega graças às parcerias que temos com transportadoras que entregam em todo o Brasil a partir de rotas alternativas”, explica. O frete não está incluído, mas na maioria dos kits, dependendo da localização, será gratuito.

O sócio Nathan Donatti explica que as opções incluem Tintos Acessíveis, Espumantes Moscateis, Vinhos Refrescantes, Vinhos Distintos, Vinhos com DO Vale dos Vinhedos, Espumantes de Pinto Bandeira, Vinhos Ícones, Vinhos Ecléticos, Vinhos Brancos e Vinhos Tintos. “Procuramos selecionar rótulos que contemplam preferências e diversidade. Desta forma, os brasileiros, além de ajudar, conhecerão a diversidade da produção nacional, contemplando pequenas, médias e grandes vinícolas”, destaca. Os valores dos kits partem de R$ 414, podendo chegar a R$ 1.799, dependendo da escolha.

Verace com 50%

No mesmo site, Cutulli e Donatti vendem vinhos e espumantes da Verace, marca própria lançada pelos sócios no ano passado. Para esses produtos, 50% das vendas serão revertidas para o projeto Unidos por Bento. O primeiro trio de micro lotes da marca, representando o terroir da Serra Gaúcha, é composto por um espumante elaborado pelo método tradicional, um blend tinto das variedades Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon, e um varietal branco de uvas Chardonnay.

Leia também – Selo Especial e Carta Aberta em Prol do Vinho Gaúcho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…

Produção nacional segue conquistando prêmios na França

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios na França. Somente neste ano, já foram…