A VinumDay, plataforma de comércio online de vinhos e espumantes do Brasil e do mundo, lança a Oferta Solidária, iniciativa que destacará a cada mês um rótulo que terá 100% do lucro líquido revertido para ações sociais. A empresa buscou inspiração no espírito comunitário das próprias origens, na Serra Gaúcha, e na harmonia de forças que envolve todo o processo de elaboração das bebidas desde o cultivo da uva.
Para a estreia do projeto, em maio, o vinho escolhido é o Casa Perini Solidário, da vinícola Casa Perini. Essa marca tem histórico reconhecido em iniciativas beneficentes, e o Casa Perini Solidário foi especialmente criado para apoiar ações sociais – neste caso, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e a Federação Brasileira de Hemofilia.
A novidade, junto à contribuição coletiva, representa também mais uma vantagem da plataforma aos consumidores. A VinumDay já opera atualmente com a Oferta do Dia e a Oferta Semanal. No primeiro caso, o diferencial consiste em comercializar um único item ou combo de itens com o melhor preço do e-commerce nacional durante 24 horas. No segundo, a promoção permanece em vigor durante uma semana. Ambas propostas contemplam descontos expressivos. Não só isso, mas a empresa também inovou com a criação da Adega Virtual, um mecanismo que permite ao cliente acumular produtos adquiridos em diversos momentos até resgatar tudo em um único pedido, quando atingir o gatilho de frete grátis para a respectiva região.
Para os executivos da VinumDay, a empresa não está imune aos efeitos globais da pandemia do novo Coronavírus, que atinge o mundo há mais de um ano, e percebe sua responsabilidade social com empatia e sensibilidade perante essa crise devastadora. Para Wagner Cecconello, um dos diretores da VinumDay, a ideia de comunidade está profundamente ligada ao vinho, desde a produção até a apreciação.
Leia também: Dia do Vinho tem novidades